Conversa por renovação esfria e Payet deve deixar o Vasco

O Vasco tinha desejo de contar com Payet ao menos até o fim de 2025, mas a conversa esfriou e o meia pode sair após fim de contrato.

Payet, camisa 10 do Vasco
Payet, camisa 10 do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco virou o ano com a necessidade de sentar com alguns jogadores para negociar renovações de contrato, entre eles Dimitri Payet. A princípio, a diretoria tinha o desejo de contar com o francês ao menos até o fim da temporada. Mas as conversas esfriaram, o assunto não voltou a ser debatido, e o camisa 10 caminha para seus últimos meses vestindo a camisa cruz-maltina.

Payet tem vínculo até o dia 5 de maio. Com salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhões, o Vasco chegou a ter otimismo na possibilidade de renovar com o meia até dezembro, diluindo o que ele tem para receber nos meses que seriam acrescentados ao contrato.

A ideia que teve muita força no início da temporada tinha como objetivo especialmente oxigenar o fluxo de caixa – além, é claro, de ser uma solução para contar por mais tempo com um jogador que era considerado essencial e referência técnica dentro do elenco.

Diante das atuações sem brilho do francês, no entanto, o assunto não voltou à tona. Payet atuou em 12 jogos na temporada, dois deles como titular. A única participação em gol foi a assistência para Rayan na vitória sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil.

A gestão do presidente Pedrinho vive um momento de austeridade financeira, com ingresso recente no regime de recuperação judicial e freio nos gastos. Diante das atuais circunstâncias, a avaliação da diretoria é de que o baixo retorno técnico não compensa o alto custo necessário para manter Payet no elenco.

Aos 37 anos, Payet tem 70 jogos disputados pelo Vasco, com sete gols e 11 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
5 comentários
  • Responder

    Vasco podia pegar o artilheiro do brasileirão 2024 Alejandro ex Vitória voltou ao bragantino e está a venda + ou ._ 6 milhões de euros

  • Responder

    Concordo plenamente, incluindo nesta barca alguns cabeças de bagre da zaga, como o João Victor, etc…. A zaga é burra demais…

  • Responder

    Francamente, tá demorando. Já deu. Affsss.

  • Responder

    SOMENTE PAYET? NÃO É SÓ ELE! PELA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO, PAYET, COUTINHO E SFORZA. E MAIS SOUZA, VICTOR LUÍS, PATRICK DE LUCCA, MATEUS CARVVALHO, JEAN MENEZES, ALEX TEIXEIRA E PUMA RODRIGUEZ (SEM CONSIDERAR OS QUE AINDA NÃO PUDE OBSERVAR).

    ISTO, SEM CITAR O TÉCNICO, QUE ESTÁ MUITO AQUÉM DAQUELE QUE O VASCO PRECISA, OU SEJA, POR EXEMPLO, UM TÉCNICO CORAJOSO , QUE SAIBA VER O JOGO E MODIFICAR COM EFICIÊNCIA, QUE ENTENDA AS LIMITAÇÕES DE CADA CRAQUE, CONSIDERANDO O ADVERSÁRIO QUE TERÁ PELA FRENTE.

    POR EXEMPLO, HÁ NO MOMENTO ALGUM TIME BRASILEIRO MAIS RÁPIDO E TÉCNICO QUE O FLAMENGO? SOU VASCAÍNO DESDE CRIANÇA, MAS AFIRMO, COM HUMILDADE, QUE NÃO! ENTÃO, SE FOSSE O TÉCNICO, JAMAIS ESCALARIA COMO TITULAR NA PARTIDA DECISIVA DE ONTEM , O GOLEADOR VEGETTI, APESAR DO CONCEITO QUE TEM NO VASCO E NAS DEMAIS AGREMIAÇÕES, ATÉ FORA DO RIO.

    MAS, POR QUE? PORQUE VEGETTI É JOGADOR DE UMA BOLA SÓ, QUANDO ELA VEM CERTEIRA NA SUA CABEÇA OU NO SEU PÉ DIANTE DO GOL. AÍ, ELE É IMBATÍVEL, MORTAL. PORÉM, QUANDO O LANCE EXIGE ALGUMA TÉCNICA ALÉM DESSA, DESCULPEM A FRANQUEZA, ELE JAMAIS PROVOU POSSUÍ-LA; SE ATRAPALHA TODO COM A BOLA, NÃO SABE PROTEGÊ-LA PERDENDO-A FACILMENTE, NÃO SABE FAZER PASSES NEM LANÇAMENTOS, CAI AO MÍNIMO TOQUE, APESAR DE SUA ALTURA E FORÇA, COMO RECURSO SEMPRE INFRUTÍFERO DE JOGO, CORRE ESTABANADO PELO CAMPO O TEMPO TODO SEM QUALQUER OBJETIVIDADE E, O QUE É PIOR, COBRA ENERGICAMENTE DE SEUS COMPANHEIROS, SEMPRE QUE ESTES OUSAM TENTAR ALGO SEM PASSAR POR ELE.

    POR ISSO, AO INVÉS DE ESCALÁ-LO ONTEM E TÊ-LO MANTIDO ATÉ O FIM DA PARTIDA, EU O MANTERIA NO BANCO, E EM SEU LUGAR COLOCARIA UM JOGADOR RÁPIDO, TÉCNICO E OPORTUNISTA – O RECÉM CONTRATADO LOIDE.

    DESTA FORMA, CREIAM, O VASCO NÃO TERIA OFERECIDO AO FLAMENGO A VANTAGEM DE TER JOGADO CONTRA UM TIME DE 10.

    • Concordo plenamente 👏

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.