Contratos longos freiam planos do Vasco de renovar elenco

Contratos extensos de jogadores do Vasco da Gama dificultam reformulação do elenco para a, muito provável, disputa da Série B.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A direção do Vasco ainda não se manifestou oficialmente, mas a reformulação do elenco para a nova temporada está no planejamento do cenário de Série B. A dificuldade, porém, está posta: dos 31 jogadores do grupo profissional, apenas seis têm contrato por vencer nos próximos meses.

O cenário, portanto, é de que a maior parte dos atletas têm vínculos longos: ou terminam em dezembro de 2021 ou dezembro de 2022. Se isso fortaleceu o clube a garanti-los no passado, significa a obrigatoriedade de pagamento para a eventual rescisão.

Pela atual legislação, caso um clube decida rescindir o contrato antes do término, terá de pagar integralmente os salários a que o atleta teria direito até o término do acordo. Para desembolsar um valor menos, há a necessidade de acordo entre as partes. Outra alternativa é negociá-los, venda ou empréstimo.

Dos que têm vínculo por acabar por agora, a situação de Henrique foi tema recente. O lateral e o Vasco acordaram que falariam sobre a situação após o Brasileiro. Neto Borges, Leonardo Gil, Benítez, Marcelo Alves e Ygor Catatau estão emprestados. Destes, apenas o zagueiro e o atacante vindos do Madureira têm negociação mais fácil e podem permanecer.

Na época da campanha eleitoral, o então candidato Jorge Salgado criticou a condução do futebol na gestão Alexandre Campello. Ele defendeu, à época, reformulação. Questionado sobre os contratos em vigor, apontou um caminho:

– Mas alguns estão acabando no final do ano, no meio do ano, vamos tentar alguma negociação para esse tipo de jogador.

O término dos contratos do elenco vascaíno

GOLEIROS

Fernando Miguel: 12/22
Lucão: 12/23
Alexander: 9/22
Fintelman: 12/22

LATERAIS

Cayo Tenório: 12/22
Pikachu: 12/21
Henrique: 8/21
Léo Matos: 12/21
Neto Borges: 7/21

ZAGUEIROS

Leandro Castan: 12/22
Ricardo Graça: 12/23
Marcelo Alves: 2/21
Miranda: 12/21
Ulisses: 12/22
Werley: 12/22

VOLANTES E MEIAS

Léo Gil: 6/21
Bruno Gomes: 12/23
Caio Lopes: 1/22
Andrey: 12/21
Marcos Júnior: 12/21
Juninho: 12/23
Benítez: 6/21
Carlinhos: 12/22
Lucas Santos: 12/22

ATACANTES

Gabriel Pec: 8/24
Cano: 12/21
Gustavo Torres: 12/21
Talles Magno: 12/22
Tiago Reis: 12/22
Vinícius: 12/24
Catatau: 2/21

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Em resumo, vamos ter que tolerar essas merdas até na série B. Não vou assistir nenhum jogo.

  • Responder

    Parabens para diretoria que trouxe esse monte de merda pra montar esse elenco de bosta!! Nunca vi time sem alma, marcam os adversarios à distancia, alias, tentam marcar. toda vez que inicia um jogo, não passa de 5 minutos para tomar logo 1 ou 2 gols, pelo amor de Deus, chega com tanta vergonha. Pior ainda é que pelo que estão noticiando, ainda vamos ter que ver um bando de perna de pau no vasco, pois, dizem que tem contrato longo. Agora pergunto…. Qual time da serie A terá interesse em 90% desses jogadores desse elenco ai??? Aponte 1 time que levará jogadores, mesmo se o vasco pagar o salário, nao aparecerá nenhum time. Ah sugiro trazer o Zé Colmeia pra fortalecer o elenco e, ja que tem o Cano e Paredes traz tambem o Porta pra completar, ele tá sem clube!!!

  • Responder

    Resumindo: o Vasco terá que buscar time que queira emprestar e bancar o salário da maioria desses jogadores para poder fazer algum tipo de contratação ou usar o mesmo time rebaixado para jogar o carioca e a série B ou para simular uma renovação, apostar nos garotos da base e gastar dinheiro com o resto, que vai ficar encostado mais vai ter que receber. Complicado.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.