Contrato com a WTorre expira, mas Salgado mantém otimismo por reforma de SJ

Contrato assinado por Vasco e WTorre referente à reforma de São Januário expirou, mas Jorge Salgado mantém otimismo na busca por recursos.

Maquete do projeto de modernização de São Januário
Maquete do projeto de modernização de São Januário (Foto: Twitter NewsColina)

A carta de intenções assinada por Vasco e WTorre referente à reforma de São Januário expirou no último dia 22, segundo Jorge Salgado. A diretoria mantém conversas regulares com a empresa, responsável pela construção do Allianz Parque, do Palmeiras, e pediu a prorrogação do acordo assinado em agosto para poder analisar os termos com mais calma. O clube também ganha tempo para a etapa que promete ser a mais difícil: a de captação de recursos para obra.

Mesmo com o aumento significativo dos casos da Covid-19 no país, que afetam diretamente a economia do Brasil, Jorge Salgado mantém o otimismo quanto à capacidade de atrair investidores por meio de um fundo imobiliário.

— A pandemia pode atrapalhar, mas ao mesmo tempo você pode estar saindo da crise, na medida em que começamos a ver populações do mundo inteiro se vacinando. Vai vir uma onda nova, otimista, de pessoas querendo realizar as coisas que não conseguiram até então — disse em entrevista no começo de fevereiro.

No documento assinado com a WTorre em agosto, ficou acertado que a captação de recursos e a definição do projeto deveriam acontecer no primeiro semestre de 2021, para que as obras tivessem início no segundo semestre. A conclusão aconteceria em 2023, na ocasião de aniversário de 125 anos do clube.

Segundo o presidente vascaíno, as obras de infraestrutura que dependerem de recursos próprios do clube da Colina poderão atrasar para ficarem prontas devido ao momento financeiro adverso que o cruz-maltino atravessa.

Para tentar evitar o atraso na conclusão das obras dos centros de treinamento, tanto do profissional quanto da base, o clube deve ir ao mercado atrás de novos patrocinadores, voltados para os dois espaços para treinos.

O centro de treinamento de Jacarepaguá teve a obra iniciada graças a doações de torcedores e passou a receber os treinos do elenco profissional em outubro do ano passado. Sua obra é modular, para permitir que o espaço seja usado ao mesmo tempo em que o clube avança na sua conclusão.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Salgado está otimista…. Então está resolvido…

  • Responder

    Preparar esse time para sábado vencer de qualquer jeito, não pode ter a terceira derrota na terceira partida do fraco campeonato carioca, vamos pra cima Gigante!!!!

  • Responder

    1923?

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.