Contratação de goleiro segue em pauta no Vasco
O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um goleiro para ser titular, visto que Lucão ainda não tem experiência suficiente.
O Vasco da Gama terminou 2020 com Fernando Miguel titular, apesar das críticas recebidas por algumas atuações irregulares. O experiente chegou ter sua vaga ameaçada pelo jovem Lucão, fruto da base cruzmaltina, mas a inexperiência e uma falha pontual no jogo contra o Defensa y Justicia, mostraram que não era a hora de entregar ao garoto a responsabilidade de defender o Cruzmaltino.
Com a reformulação do elenco adotada pela diretoria, Fernando Miguel foi negociado com o Atlético-GO, e o Vasco confiou a Lucão a titularidade neste início de temporada. Entretanto, a inexperiência e situação difícil do time evidenciam que não é momento de mantê-lo com a camisa, sob risco de queimar etapas e atrapalha o futuro do promissor arqueiro.
Marcelo Cabo está atento a esta questão. Ao garantir a titularidade do garoto em entrevista após o jogo contra o Botafogo, Cabo o encheu de elogios, mas ponderou quanto à sua utilização.
– Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um Estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzi-lo. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão, neste momento, é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido.
Diante da situação, a diretoria do Vasco está no mercado em busca de um goleiro para chegar e assumir a titularidade. Experiência é um fator primordial a ser analisado, seguido de baixo investimento e salário compatível com a realidade do Clube. Vanderlei, do Grêmio chegou a ser cogitado, mas o negócio não se concretizou. Outros nomes ventilados formam Júlio César, Tadeu, Gonzalo Falcón e Alexander Domínguez.
Por hora, nada de concreto, situação que pode mudar nas próximas semanas. Enquanto isso, Lucão segue ganhando minutagem, tendo Alexander, Fintelman, e até o garoto Cadu entre os relacionados para a reserva.
Não aceita perfeição sem a pretica,deixa o cara jogar e ganhar confiança e malandragem que só com os minutos de jogo da pra perceber,tem boa estatura,olho pra ele logo me vemo Dida na mente
Porq nao contratar gonzalo falcon o empresario dele estar doido para colocar ele no vasco (aproveita )
Não é garoto e nem falta de experiencia, é uma bola de gordura sem agilidade e reflexo.
Eu indicaria os goleiros, Wilson do Coritiba, e Danilo Fernandes do Internacional, são ótimos goleiros, e acredito q a faixa salarial dos dois esteja dentro da meta do Vasco.
Também acho tem que ter um mais experiente passar confiança o Lucao é bom Mais ta verde ainda tem que arrumar um zagueiro bom um meio de ligação o camisa 5 e um atacante em bola aérea o Nicolas muito bom aí sim da pra o gasto
pelo o amor de deus.fecha logo com o gonzalo falcon.o homem de gelo.
O vasco so vai contratar um goleiro experiente quando perder uma partida por falhas do lucao.
So vai ter experiência se jogar então deixa o garoto e da treinamento pra ele que vai ser melhor do que goleiro que vem pra ganhar mixaria que o vasco tem até sofrimento pra pagar
Goleiro tem que passar confiança para o time e torcida.
Trazer o gatito