Contratação de André Jardine precisaria de ajuda financeira da 777 Partners

O técnico André Jardine tem contrato com o San Luis, do México, e o Vasco da Gama não tem condições financeiras para pagar a multa.

André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica
André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Depois de muitas análises, avaliações e debates, o Vasco chegou a um nome de consenso para substituir Zé Ricardo. Trata-se de André Jardine, campeão olímpico em 2021 e que atualmente comanda o Atlético de San Luis, do México. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem apurou que o Vasco consultou o treinador para saber as condições de contratá-lo. A missão é difícil, tendo em vista que André Jardine tem contrato e muita moral no Atlético de San Luís, após classificar o time para as quartas de final do Clausura, feito inédito no clube.

O Vasco não tem condições de arcar com a multa rescisória do treinador e aguarda o posicionamento da 777 Partners para viabilizar o investimento. André Jardine é um nome que também agrada o grupo norte-americano, o que faz o clube ter otimismo de que contará com ajuda financeira para trazê-lo. A situação já está sendo discutida pelos executivos. Em caso de aprovação, a tendência é de que a 777 Partners participe da negociação.

Por quê André Jardine?

Dentre os quase 30 nomes analisados, o treinador foi quem mais se aproximou do perfil traçado pelo Vasco. André Jardine é conhecido por ter um ótimo trato com os jogadores, principalmente os mais jovens por ter trabalhado muitos anos nas categorias de base, somando trabalhos no Grêmio, Internacional, São Paulo e Seleção Brasileira.

Além da boa gestão de grupo, o técnico tem um modelo de jogo que combina com as características do elenco. André Jardine costuma utilizar escalar o time no 4-2-3-1, esquema tático habitual do Vasco.

Plano B

Caso não feche com André Jardine, o Vasco terá que apostar em um treinador que não preencha 100% do perfil escolhido. Maurício Souza agrada no aspecto técnico e tático, além de ser uma treinador de ótima convivência com o elenco, porém a inexperiência pesa demais contra ele.

Umberto Louzer tem experiência na Série B, possui um bom trato com os jogadores, mas o modelo de jogo implementado não agrada, tendo em vista que o elenco não possui a velocidade como característica marcante, atributo determinante para times que jogam de forma reativa. Enderson Moreira se assemelha à Louzer, porém está descartado por não ter sido bem avaliado no aspecto de gestão de grupo.

A maior preocupação do Vasco é manter o bom ambiente de trabalho dentro do CT Moacyr Barbosa. A diretoria entende que o maior erro do ano passado foi ter contratado o técnico Lisca, que não conseguiu dar continuidade na harmonia imposta por Marcelo Cabo. Os resultados não eram satisfatórios, mas o grupo era fechado com o treinador.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:André Jardine
Comente

Veja também
Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet só conseguiu jogar por 90 minutos no Brasileiro em apenas 1 jogo

Payet já disputou 19 jogos com a camisa do Vasco pelo Brasileiro, mas ficou os 90 minutos apenas contra o Corinthians, em 2023.

Ramon Abatti Abel
Definida a arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho e Josh Wander
777 Partners repudia atitudes de Pedrinho após saída de Lucio Barbosa; nota é forte, veja

A 777 Partners chama de ‘temerária intervenção’ de Pedrinho e afirma que segue lutando para voltar ao comando da SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Edmundo alerta sobre possível interesse de rivais do Vasco em Philippe Coutinho

Na opinião de Edmundo, se o Aston Villa tiver alguma oportunidade de recuperar algum valor que ele investiu no Philippe Coutinho, vai tentar.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Pedrinho tenta blindar elenco dos problemas extracampo do Vasco

O presidente Pedrinho tenta manter o elenco afastado dos problemas atuais do Vasco para se reerguer no Brasileiro.