Contratação de André Jardine precisaria de ajuda financeira da 777 Partners

O técnico André Jardine tem contrato com o San Luis, do México, e o Vasco da Gama não tem condições financeiras para pagar a multa.

André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica
André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Depois de muitas análises, avaliações e debates, o Vasco chegou a um nome de consenso para substituir Zé Ricardo. Trata-se de André Jardine, campeão olímpico em 2021 e que atualmente comanda o Atlético de San Luis, do México. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem apurou que o Vasco consultou o treinador para saber as condições de contratá-lo. A missão é difícil, tendo em vista que André Jardine tem contrato e muita moral no Atlético de San Luís, após classificar o time para as quartas de final do Clausura, feito inédito no clube.

O Vasco não tem condições de arcar com a multa rescisória do treinador e aguarda o posicionamento da 777 Partners para viabilizar o investimento. André Jardine é um nome que também agrada o grupo norte-americano, o que faz o clube ter otimismo de que contará com ajuda financeira para trazê-lo. A situação já está sendo discutida pelos executivos. Em caso de aprovação, a tendência é de que a 777 Partners participe da negociação.

Por quê André Jardine?

Dentre os quase 30 nomes analisados, o treinador foi quem mais se aproximou do perfil traçado pelo Vasco. André Jardine é conhecido por ter um ótimo trato com os jogadores, principalmente os mais jovens por ter trabalhado muitos anos nas categorias de base, somando trabalhos no Grêmio, Internacional, São Paulo e Seleção Brasileira.

Além da boa gestão de grupo, o técnico tem um modelo de jogo que combina com as características do elenco. André Jardine costuma utilizar escalar o time no 4-2-3-1, esquema tático habitual do Vasco.

Plano B

Caso não feche com André Jardine, o Vasco terá que apostar em um treinador que não preencha 100% do perfil escolhido. Maurício Souza agrada no aspecto técnico e tático, além de ser uma treinador de ótima convivência com o elenco, porém a inexperiência pesa demais contra ele.

Umberto Louzer tem experiência na Série B, possui um bom trato com os jogadores, mas o modelo de jogo implementado não agrada, tendo em vista que o elenco não possui a velocidade como característica marcante, atributo determinante para times que jogam de forma reativa. Enderson Moreira se assemelha à Louzer, porém está descartado por não ter sido bem avaliado no aspecto de gestão de grupo.

A maior preocupação do Vasco é manter o bom ambiente de trabalho dentro do CT Moacyr Barbosa. A diretoria entende que o maior erro do ano passado foi ter contratado o técnico Lisca, que não conseguiu dar continuidade na harmonia imposta por Marcelo Cabo. Os resultados não eram satisfatórios, mas o grupo era fechado com o treinador.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:André Jardine
Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.