Contratação de André Jardine precisaria de ajuda financeira da 777 Partners

O técnico André Jardine tem contrato com o San Luis, do México, e o Vasco da Gama não tem condições financeiras para pagar a multa.

André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica
André Jardine no comando da Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Depois de muitas análises, avaliações e debates, o Vasco chegou a um nome de consenso para substituir Zé Ricardo. Trata-se de André Jardine, campeão olímpico em 2021 e que atualmente comanda o Atlético de San Luis, do México. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem apurou que o Vasco consultou o treinador para saber as condições de contratá-lo. A missão é difícil, tendo em vista que André Jardine tem contrato e muita moral no Atlético de San Luís, após classificar o time para as quartas de final do Clausura, feito inédito no clube.

O Vasco não tem condições de arcar com a multa rescisória do treinador e aguarda o posicionamento da 777 Partners para viabilizar o investimento. André Jardine é um nome que também agrada o grupo norte-americano, o que faz o clube ter otimismo de que contará com ajuda financeira para trazê-lo. A situação já está sendo discutida pelos executivos. Em caso de aprovação, a tendência é de que a 777 Partners participe da negociação.

Por quê André Jardine?

Dentre os quase 30 nomes analisados, o treinador foi quem mais se aproximou do perfil traçado pelo Vasco. André Jardine é conhecido por ter um ótimo trato com os jogadores, principalmente os mais jovens por ter trabalhado muitos anos nas categorias de base, somando trabalhos no Grêmio, Internacional, São Paulo e Seleção Brasileira.

Além da boa gestão de grupo, o técnico tem um modelo de jogo que combina com as características do elenco. André Jardine costuma utilizar escalar o time no 4-2-3-1, esquema tático habitual do Vasco.

Plano B

Caso não feche com André Jardine, o Vasco terá que apostar em um treinador que não preencha 100% do perfil escolhido. Maurício Souza agrada no aspecto técnico e tático, além de ser uma treinador de ótima convivência com o elenco, porém a inexperiência pesa demais contra ele.

Umberto Louzer tem experiência na Série B, possui um bom trato com os jogadores, mas o modelo de jogo implementado não agrada, tendo em vista que o elenco não possui a velocidade como característica marcante, atributo determinante para times que jogam de forma reativa. Enderson Moreira se assemelha à Louzer, porém está descartado por não ter sido bem avaliado no aspecto de gestão de grupo.

A maior preocupação do Vasco é manter o bom ambiente de trabalho dentro do CT Moacyr Barbosa. A diretoria entende que o maior erro do ano passado foi ter contratado o técnico Lisca, que não conseguiu dar continuidade na harmonia imposta por Marcelo Cabo. Os resultados não eram satisfatórios, mas o grupo era fechado com o treinador.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:André Jardine
Comente

Veja também
Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.