Contra o Santos, Germán Cano busca encerrar maior seca desde que chegou ao Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não balançou as redes nas últimas três partidas do Gigante, seca que ainda não havia acontecido.

Germán Cano em partida pelo Vasco
Germán Cano em partida pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Germán Cano continua sendo o artilheiro do Vasco da Gama na temporada de forma disparada. É também um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, está encarando a sua maior seca de gols desde que chegou a São Januário.

São três partidas marcar, contra Grêmio, Goiás e Fluminense. Tal número de jogos sem balançar as redes não havia acontecido antes, o que mostra mais uma vez o ano impressionante que Germán Cano vem fazendo. Nas vezes sem gol, o atacante teve poucas oportunidades.

É, inclusive, um problema notado até mesmo quando Germán Cano estava balançando as redes e o Vasco vencendo. Ele tem sido pouco acionado dentro das partidas, e quem destacou o pequeno jejum do atacante a princípio foi o site UOL Esporte, que ressaltou os números ainda muito positivos do Camisa 14: são 12 gols em 19 partidas, uma média de 0,63 por jogo.

Para não deixar passar em branco, a última vez que Germán Cano marcou foi na vitória do Gigante por 3×0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. Vale ressaltar ainda que toda vez que o atacante marcou até aqui, o Vasco conseguiu superar o adversário.

Germán Cano ainda está entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro, como dito antes, empatado na segunda posição com outros jogadores, incluindo o companheiro Fellipe Bastos, com três gols. No topo da artilharia está o colorado Thiago Galhardo, com quatro bolas nas redes.

Para encerrar a pequena seca, Germán Cano terá uma oportunidade nesta quarta-feira (02), às 21h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro. Não será uma missão nada fácil, não apenas por estar enfrentando um adversário qualificado em sua casa, mas também por causa do grande número de desfalques.

1 comentário
  • Responder

    Ao meu ver, Ramon está isolando CANO no ataque. Escala 03 cabeças de área e perde em criatividade. Me perdoem se me acharem errado, mas acho que o FELIPE BASTOS já deveria estar na reserva. CANO é jogador de empurrar a bola pra dentro. O problema é que ela não chega.
    1- Fernando Miguel
    2- Caio Tenório
    3- Miranda
    4- Marcelo
    6- Henrique
    5- Andrey
    8- Juninho
    10- Benitez
    11- Lucas Santos (Pec, Carlinhos, Pikachu ou João Pedro)
    7- Igor Catatau
    9- Cano

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.