Contra o CSA, Vasco terá seu maior público em São Januário desde o retorno da torcida
Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta sexta-feira e contará com o apoio em massa da torcida, em São Januário.
Na insana luta para alcançar o G-4 da Série B, não tem faltado apoio do torcedor, sejam nos estádios, aeroportos ou mesmo na porta do CT. E desta vez, para o jogo de hoje (29), contra o CSA, às 21h30, o incentivo será ainda mais forte, já que o Vasco contará com seu maior público em São Januário desde a reabertura dos estádios para as torcidas.
Assim que as autoridades permitiram a liberação dos portões para os fãs, o Cruzmaltino foi realizando uma volta gradual do público em sua casa, uma vez que o local passava por obras de infraestrutura.
Na primeira partida, contra o Cruzeiro, somente o setor social foi liberado com apenas mil ingressos à venda por preços bem altos. Com isso, 309 pagantes de melhores condições financeiras testemunharam o empate em 1 a 1.
Para o jogo seguinte, diante do Goiás, a carga aumentou para 7.700 bilhetes, com parte da arquibancada liberada e preços mais justos. Ao todo, 3.178 pessoas pagaram para ver a vitória vascaína por 2 a 0.
No último, contra o líder Coritiba, novamente foram disponibilizados 7.700 entradas, e no total 6.213 pagantes viram o Vasco vencer por 2 a 1.
Na última quarta-feira (27), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um decreto liberando 100% do público nos estádios. Com isso, a diretoria cruzmaltina resolveu aumentar a carga de ingressos, embora tenha preferido não aproveitar todo o percentual a que teria direito, que seria de 21 mil em se tratando de São Januário. O clube passou das 9.500 entradas iniciais para 15 mil. Até o fechamento desta reportagem, 8.750 bilhetes haviam sido emitidos.
Jogador mais antigo do atual elenco e de volta ao time após se recuperar de lesão, o volante Andrey minimizou a pressão para recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro:
“Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra (psicóloga do clube). Estamos em um clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e, sim, ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso”.
Nenê será desfalque
Um dos principais destaques da equipe e participante de 10 dos 11 gols do Vasco desde que chegou, o meia Nenê será desfalque na partida de hoje por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser justamente Andrey.
Além da volta do volante, o técnico Fernando Diniz também contará com os retornos do zagueiro Ricardo Graça, que volta de suspensão, e do lateral direito Léo Matos, que havia sido liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha na Ucrânia e se apresentou nesta sexta-feira diretamente na concentração da equipe para ficar à disposição do treinador.
Com 47 pontos na sexta colocação, o Vasco poderá diminuir a diferença para o G-4 de cinco para três pontos caso vença o CSA. O quarto colocado, atualmente, é o Goiás, que tem 53 pontos.
Fonte: Uol