Contra o CSA, Vasco terá seu maior público em São Januário desde o retorno da torcida

Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta sexta-feira e contará com o apoio em massa da torcida, em São Januário.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

Na insana luta para alcançar o G-4 da Série B, não tem faltado apoio do torcedor, sejam nos estádios, aeroportos ou mesmo na porta do CT. E desta vez, para o jogo de hoje (29), contra o CSA, às 21h30, o incentivo será ainda mais forte, já que o Vasco contará com seu maior público em São Januário desde a reabertura dos estádios para as torcidas.

Assim que as autoridades permitiram a liberação dos portões para os fãs, o Cruzmaltino foi realizando uma volta gradual do público em sua casa, uma vez que o local passava por obras de infraestrutura.

Na primeira partida, contra o Cruzeiro, somente o setor social foi liberado com apenas mil ingressos à venda por preços bem altos. Com isso, 309 pagantes de melhores condições financeiras testemunharam o empate em 1 a 1.

Para o jogo seguinte, diante do Goiás, a carga aumentou para 7.700 bilhetes, com parte da arquibancada liberada e preços mais justos. Ao todo, 3.178 pessoas pagaram para ver a vitória vascaína por 2 a 0.

No último, contra o líder Coritiba, novamente foram disponibilizados 7.700 entradas, e no total 6.213 pagantes viram o Vasco vencer por 2 a 1.

Na última quarta-feira (27), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um decreto liberando 100% do público nos estádios. Com isso, a diretoria cruzmaltina resolveu aumentar a carga de ingressos, embora tenha preferido não aproveitar todo o percentual a que teria direito, que seria de 21 mil em se tratando de São Januário. O clube passou das 9.500 entradas iniciais para 15 mil. Até o fechamento desta reportagem, 8.750 bilhetes haviam sido emitidos.

Jogador mais antigo do atual elenco e de volta ao time após se recuperar de lesão, o volante Andrey minimizou a pressão para recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro:

“Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra (psicóloga do clube). Estamos em um clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e, sim, ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso”.

Nenê será desfalque

Um dos principais destaques da equipe e participante de 10 dos 11 gols do Vasco desde que chegou, o meia Nenê será desfalque na partida de hoje por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser justamente Andrey.

Além da volta do volante, o técnico Fernando Diniz também contará com os retornos do zagueiro Ricardo Graça, que volta de suspensão, e do lateral direito Léo Matos, que havia sido liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha na Ucrânia e se apresentou nesta sexta-feira diretamente na concentração da equipe para ficar à disposição do treinador.

Com 47 pontos na sexta colocação, o Vasco poderá diminuir a diferença para o G-4 de cinco para três pontos caso vença o CSA. O quarto colocado, atualmente, é o Goiás, que tem 53 pontos.

Fonte: Uol

Leia mais sobreCSASão Januário
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias