Contra o Coritiba, Vasco teve maior posse de bola fora de casa na Série A em 10 anos

O recorde anterior do Vasco da Gama no Brasileiro era de um jogo contra a Portuguesa em setembro de 2013 (64%).

Jair durante o jogo contra o Coritiba
Jair durante jogo contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O empate do Vasco da Gama contra o Coritiba foi marcado pelo domínio das ações que a equipe Cruzmaltina teve na partida. Segundo o perfil OptaJoao, o Gigante teve 64% de posse de bola, a maior do Clube dos últimos dez anos atuando fora de casa na Série A. O recorde anterior era de um jogo contra a Portuguesa em setembro de 2013 (64%).

O número não chega a ser novidade, considerando o estilo ofensivo e de toque de bola que o técnico Barbieri sempre implementou nas equipes que treinou. Contudo, a falta de poder de fogo do time chamou atenção. No total, o Gigante trocou 543 passes e finalizou sete vezes, duas no alvo.

Fora na derrota contra o Bahia, em São Januário, quando teve 55% de posse de bola, o Vasco sempre teve menos a bola que seus adversários neste Campeonato Brasileiro. No clássico com o Fluminense, o Clube da Cruz de Malta teve apenas 20% de posse.

O resultado frente ao Coritiba fez o Vasco cair para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Na próxima rodada, Barbieri e seus comandados recebem o Santos, às 16h deste domingo (14), em São Januário.

Mais sobre:Coritiba
4 comentários
  • Responder

    Posse de bola do meio de campo pra trás,só serve para atrair o adversário.

  • Responder

    É rir pra não chorar!!

  • Responder

    Posse de bola tocando a mesma para um lado e para outro não é sinal de superioridade e, sim de mediocridade ,falta de esquema ,falta de objetividade e , foi o que vimos ontem quase cinco minutos de troca de passe de um zagueiro pro outro da direita para a esquerda sem o menor objetivo , uma vergonha .

  • Responder

    Posse de bola do meio campo para trás só favorece ao adversário.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.