Contra o Boavista, Vasco busca manter tabu relacionado ao Rio na Copa do Brasil

O Vasco da Gama nunca foi eliminado por um adversário de menor investimento do Rio de Janeiro na história da Copa do Brasil.

Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021
Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021 (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Além da classificação em si, o Vasco da Gama tem outra grande missão diante do Boavista. Na história da Copa do Brasil, a equipe vascaína nunca foi eliminada por um clube de menor poder de investimento do Rio de Janeiro, como é o caso da equipe de Saquarema.

Foram duas vezes, além dessa, que o Vasco enfrentou os ditos ‘pequenos’ do Rio de Janeiro. A primeira foi na edição de 2006, quando encarou o Volta Redonda, na fase de quartas de final. O primeiro jogo, na casa do adversário, terminou em 0 a 0, e o Gigante se classificou com uma vitória por 2×1, em São Januário.

A outra foi em 2014, outro ano em que o Vasco se encontrava na Série B, contra o Resende. Assim como foi diante do Voltaço, o Gigante empatou a primeira partida em 0 a 0, que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, que serviu com jogo teste para a Copa do Mundo. Na volta, na Colina Histórica, o Cruzmaltino venceu por 1×0.

A pesquisa foi publicada pelo site Esporte News Mundo. Em relação ao histórico de confrontos entre as duas equipes, o Vasco tem uma larga vantagem. No total foram 15 confrontos, com 12 vitórias vascaínas, dois empates e apenas um triunfo do Verdão, que aconteceu no Estadual de 2011.

Primeiro encontro

O primeiro jogo entre Vasco e Boavista, pela terceira fase da competição, será na noite desta terça-feira (01), às 21h30min, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

O Vasco, ao contrário das outras vezes citadas, vai buscar a vitória para ter uma boa vantagem para a volta, que será na outra semana, dia 9, em seus domínios.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.