Vasco pode ter 7 mudanças para enfrentar o Atlético-MG

Após perder por 4x1 para o Bragantino na última quarta (20), Vanderlei Luxemburgo pode promover alterações no time titular do Vasco da Gama.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

De volta à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após perder por 4×1 para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (20) e ver o Fortaleza derrotar o Santos por 2×0 nesta quinta (21), o Vasco da Gama, atualmente na 17ª colocação, volta a campo no próximo sábado (23), às 21h, contra o Atlético-MG, em São Januário. A partida é válida pela 32ª rodada da competição.

Precisando da vitória para tentar se afastar da zona perigosa, o Gigante da Colina deve ter mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Bragantino. De acordo com o canal no YouTube Atenção Vascaínos, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo promova cerca de sete alterações na equipe.

Na defesa cruzmaltina, há possibilidade de Léo Matos ser barrado para Cayo Tenório, que teve boa atuação contra o Botafogo, ganhar mais uma chance, e Werley, muito criticado pelos torcedores, dar lugar a Marcelo Alves ou Miranda. Além disso, o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão contra o Bragantino devido à expulsão diante do Coritiba, é praticamente garantido.

No meio de campo, também é certa a volta de Bruno Gomes no lugar de Andrey, como primeiro volante, e a entrada de Martín Benítez na parte ofensiva do setor, provavelmente na vaga de Caio Lopes.

Na ponta-direita, fica a disputa entre Juninho e Yago Pikachu, que, inclusive, já aconteceu na partida da última quarta, com o garoto da base dando lugar ao paraense ainda no primeiro tempo.

No ataque, Talles Magno, mesmo sendo querido por Luxa, que o lançou no profissional em 2019, vem de duas atuações ruins e pode ser preterido para entrada de Gabriel Pec, autor do gol vascaíno em Bragança Paulista.

Com isso, o provável Vasco para enfrentar o Atlético-MG é: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Werley (Marcelo Alves ou Miranda), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil, Juninho (Yago Pikachu) e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    Rapaz será que ninguém estar vendo esse jogadozinho chamado Gil.muito fraco não marca ninguém 10min põe um palmo de língua pra fora horrível tem que barrar esse cara

  • Responder

    Cara coloca mais um moleque para jogar pelos lados!
    Trás João Pedro para testar , no sub 20 foi pec pela direita e João Pedro pela esquerda!

  • Responder

    Essa formação de zaga com Werley e Castan é muito lenta vai tomar muito gol, Andrey já deu muito gol Luxa tem que conscientizar o cara que entra pra jogar de volante porra não pode driblar no meio da área também tem que saber que primeira opção é marcar depois que pode tentar algo Mais, os caras São volantes não sabe se posicionar quando o time perde a bola vem correndo atrás de atacantes com a bola totalmente fora de combate, coloca dois caras para fazer o que o Richard fazia o ano passado a defesa fica protegida duvido tomar gol fácil!!!

  • Responder

    Werley não. Bota o Marcelo Alves. No meio tem que ser com Léo Gil, Caio Lopes, Martin Benítez e Carlinhos. Na frente o Gabriel PEC e o Cano. Se colocar este time o Vasco vence e embala. Não pode escalar jogador que é fraco fisicamente e os que não tem nível para jogar num clube do porte do Vasco como exemplos damos Bruno Gomes, Andrey , Werley, Vinícius, Thales Magno (problema físico) , Marcos Júnior , Lucas Santos e mais alguns.

  • Responder

    Deixa so Benitez e Cano ..o resto..nem pisar no CT…falta de vergonha..como pode esdes caras vestir a camisa do vasco….esses dirigentes eram pra ta tudo preso

  • Responder

    Apesar das críticas,acho o Pikachu um dos jogadores mais sóbrios,polivalente,ataca e ajuda na cobertura lateral e pelo meio. O pior é ver jovens jogadores sem preparo físico e o Andrei tentando driblar na entrada da nossa área,a volta do Bruno Gomes já dá um alívio,nosso melhor defensor taticamente pra fazer a frente desta zaga tão lenta!Espero em Deus inspiração para um partidaço do Benítez,se ele jogar bem,certeza teremos gols do Cano!

  • Responder

    Time quando joga compcto..censegue o minimo necessário de chances pro cano…o time todo cansa no segundo. …pikachu..andrey..castan…werley..banco
    …..nulecada vai salvar como sempre..sr liga..luxa….base. . !!!!

    • Meu time seria!
      F.Miguel, Cayo Tenório, M.Alves Castan e Henrique. Caio Lopes, Juninho, Benitez e Pikachu. Pec e Cano.
      Caso o Juninho canse como sempre, não entendo um jogador de 21 anos cansar rápido!!
      Coloca o Carlinhos!
      Aí no segundo tempo com o adversário cansado, coloca o Thales!

  • Responder

    Entre Juninho e Pikachu não tem nem o q pensar, esse perna de pau desse Pikachu já era pra ter ido embora há mt tempo.

    Somente o Luxa pra tentar recuperar essa múmia.

  • Responder

    Não sou de criticar, mas CASTAN está cansado, apenas chuta a bola prá frente, no intuito de se livrar, tá pesado, bola na pequena área na pula.

  • Responder

    Concordo com a entrada de Marcelo Alves ,mais seria no lugar de Castam ,mas este parece intocável ,nas laterais infelizmente os quatro é o mesmo trocar seis por meia dúzia e, si o Luxa gosta de experimentar coloca Miranda fixo na lateral direita .Não consigo entender o porque da extensão do contrato de empréstimo do Iago Catatau si o mesmo nunca é escalado ,pelo que vi em poucas vezes que atuou ,não foi pior de Juninho ou Pikachu .Tales Magno não pode atuar como ponta esquerda ,é franzino demais embora tenha técnica ,estaão queimando o rapaz ,Esqueça Andrei ,este não marca seu setor e comete muitas faltas .Estes garotos vindo da base ,carrega um defeito qual seja prender bola .Este juninho que criou tanto caso para renovar contrato ,é um deles ,vira peladeiro .O Carlinhos pode ser uma boa opção no decorrer do jogo .A verdade tem o Vasco fazer o que o Bragantino e o fortaleza fizeram nesta ultima rodada ,prevalecer o mando de campo ,o que oVasco não está fazendo .

  • Responder

    Tem que colocar o Juninho de segundo volante, ele não é atacante e nem meia. tira esse Leo Gil que não marca, não arma, não faz nada a não ser bater falta escanteio e mal.

  • Responder

    Não adianta tirar o A e colocar o B pois o time (time ?) inteiro é muito ruim, preparem-se, sofredores, que como eu, torcem para o VASCO, pois a segunda divisão já é fato consumado por culpa desses “jogadores” e, principalmente, dessa diretoria sem vergonha.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, Tenório não, 2o tempo quem sabe.

  • Responder

    Porra Henrique não caralho, isso não joga nada, o meio coloca o Carlinhos e deixa os 2 no banco Picachu e Juninho que por sinal que decepção, parece até estar gordo, cadê a mobilidade do sub-20. pois assim terá humens fortes para o embate e que chutam de fora da área, e CHEGA DE INVENÇÃO PORRA, o time tem uma estrutura, coloca o zagueirão marcelo no lugar do herley e dá oportunidades ao catatau ok. voce luxa já colocou e textou uma porção deles, pq não coloca este jogador.

  • Responder

    Time tá muito lento lá na Frente , se a bola não chegar no cano o cara não tem o que fazer.

  • Responder

    Concordo com vc

  • Responder

    Ja nao acridito mais o sofrimento e impiedoso entra ano sai ano o sofrimento so aumenta sera que um dia vamos ver o time brigar por titulo?

  • Responder

    Porque o time não pode jogar com 2 jogadores rápidos pelas pontas, Vinicius e pec
    Deixa deixa Pikachu no banco

    • Porquê a nossa defesa é fraca se colocar o time com dois jogador que não volte pra marcar, nós toma outra goleada… temos q tentar marcar e jogar por uma bola, caso contrario perdemos mais uma!

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.