Vasco pode ter 7 mudanças para enfrentar o Atlético-MG

Após perder por 4x1 para o Bragantino na última quarta (20), Vanderlei Luxemburgo pode promover alterações no time titular do Vasco da Gama.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

De volta à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após perder por 4×1 para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (20) e ver o Fortaleza derrotar o Santos por 2×0 nesta quinta (21), o Vasco da Gama, atualmente na 17ª colocação, volta a campo no próximo sábado (23), às 21h, contra o Atlético-MG, em São Januário. A partida é válida pela 32ª rodada da competição.

Precisando da vitória para tentar se afastar da zona perigosa, o Gigante da Colina deve ter mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Bragantino. De acordo com o canal no YouTube Atenção Vascaínos, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo promova cerca de sete alterações na equipe.

Na defesa cruzmaltina, há possibilidade de Léo Matos ser barrado para Cayo Tenório, que teve boa atuação contra o Botafogo, ganhar mais uma chance, e Werley, muito criticado pelos torcedores, dar lugar a Marcelo Alves ou Miranda. Além disso, o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão contra o Bragantino devido à expulsão diante do Coritiba, é praticamente garantido.

No meio de campo, também é certa a volta de Bruno Gomes no lugar de Andrey, como primeiro volante, e a entrada de Martín Benítez na parte ofensiva do setor, provavelmente na vaga de Caio Lopes.

Na ponta-direita, fica a disputa entre Juninho e Yago Pikachu, que, inclusive, já aconteceu na partida da última quarta, com o garoto da base dando lugar ao paraense ainda no primeiro tempo.

No ataque, Talles Magno, mesmo sendo querido por Luxa, que o lançou no profissional em 2019, vem de duas atuações ruins e pode ser preterido para entrada de Gabriel Pec, autor do gol vascaíno em Bragança Paulista.

Com isso, o provável Vasco para enfrentar o Atlético-MG é: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Werley (Marcelo Alves ou Miranda), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil, Juninho (Yago Pikachu) e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

20 comentários
  • Léo vasco - 22 de janeiro de 2021

    Rapaz será que ninguém estar vendo esse jogadozinho chamado Gil.muito fraco não marca ninguém 10min põe um palmo de língua pra fora horrível tem que barrar esse cara

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 22 de janeiro de 2021

    Cara coloca mais um moleque para jogar pelos lados!
    Trás João Pedro para testar , no sub 20 foi pec pela direita e João Pedro pela esquerda!

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 22 de janeiro de 2021

    Essa formação de zaga com Werley e Castan é muito lenta vai tomar muito gol, Andrey já deu muito gol Luxa tem que conscientizar o cara que entra pra jogar de volante porra não pode driblar no meio da área também tem que saber que primeira opção é marcar depois que pode tentar algo Mais, os caras São volantes não sabe se posicionar quando o time perde a bola vem correndo atrás de atacantes com a bola totalmente fora de combate, coloca dois caras para fazer o que o Richard fazia o ano passado a defesa fica protegida duvido tomar gol fácil!!!

    Responder
  • sergioLyra Lopes - 22 de janeiro de 2021

    Werley não. Bota o Marcelo Alves. No meio tem que ser com Léo Gil, Caio Lopes, Martin Benítez e Carlinhos. Na frente o Gabriel PEC e o Cano. Se colocar este time o Vasco vence e embala. Não pode escalar jogador que é fraco fisicamente e os que não tem nível para jogar num clube do porte do Vasco como exemplos damos Bruno Gomes, Andrey , Werley, Vinícius, Thales Magno (problema físico) , Marcos Júnior , Lucas Santos e mais alguns.

    Responder
  • Nilson Gomes - 22 de janeiro de 2021

    Deixa so Benitez e Cano ..o resto..nem pisar no CT…falta de vergonha..como pode esdes caras vestir a camisa do vasco….esses dirigentes eram pra ta tudo preso

    Responder
  • luiz antonio santana neto - 22 de janeiro de 2021

    Apesar das críticas,acho o Pikachu um dos jogadores mais sóbrios,polivalente,ataca e ajuda na cobertura lateral e pelo meio. O pior é ver jovens jogadores sem preparo físico e o Andrei tentando driblar na entrada da nossa área,a volta do Bruno Gomes já dá um alívio,nosso melhor defensor taticamente pra fazer a frente desta zaga tão lenta!Espero em Deus inspiração para um partidaço do Benítez,se ele jogar bem,certeza teremos gols do Cano!

    Responder
  • Soares - 22 de janeiro de 2021

    Time quando joga compcto..censegue o minimo necessário de chances pro cano…o time todo cansa no segundo. …pikachu..andrey..castan…werley..banco
    …..nulecada vai salvar como sempre..sr liga..luxa….base. . !!!!

    Responder
    • Marco Almeida Almeida - 22 de janeiro de 2021

      Meu time seria!
      F.Miguel, Cayo Tenório, M.Alves Castan e Henrique. Caio Lopes, Juninho, Benitez e Pikachu. Pec e Cano.
      Caso o Juninho canse como sempre, não entendo um jogador de 21 anos cansar rápido!!
      Coloca o Carlinhos!
      Aí no segundo tempo com o adversário cansado, coloca o Thales!

  • Vascãomelhorando - 22 de janeiro de 2021

    Entre Juninho e Pikachu não tem nem o q pensar, esse perna de pau desse Pikachu já era pra ter ido embora há mt tempo.

    Somente o Luxa pra tentar recuperar essa múmia.

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 22 de janeiro de 2021

    Não sou de criticar, mas CASTAN está cansado, apenas chuta a bola prá frente, no intuito de se livrar, tá pesado, bola na pequena área na pula.

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 22 de janeiro de 2021

    Concordo com a entrada de Marcelo Alves ,mais seria no lugar de Castam ,mas este parece intocável ,nas laterais infelizmente os quatro é o mesmo trocar seis por meia dúzia e, si o Luxa gosta de experimentar coloca Miranda fixo na lateral direita .Não consigo entender o porque da extensão do contrato de empréstimo do Iago Catatau si o mesmo nunca é escalado ,pelo que vi em poucas vezes que atuou ,não foi pior de Juninho ou Pikachu .Tales Magno não pode atuar como ponta esquerda ,é franzino demais embora tenha técnica ,estaão queimando o rapaz ,Esqueça Andrei ,este não marca seu setor e comete muitas faltas .Estes garotos vindo da base ,carrega um defeito qual seja prender bola .Este juninho que criou tanto caso para renovar contrato ,é um deles ,vira peladeiro .O Carlinhos pode ser uma boa opção no decorrer do jogo .A verdade tem o Vasco fazer o que o Bragantino e o fortaleza fizeram nesta ultima rodada ,prevalecer o mando de campo ,o que oVasco não está fazendo .

    Responder
  • Genivaldo Rebolo - 22 de janeiro de 2021

    Tem que colocar o Juninho de segundo volante, ele não é atacante e nem meia. tira esse Leo Gil que não marca, não arma, não faz nada a não ser bater falta escanteio e mal.

    Responder
  • Ismael D. Oliveira - 22 de janeiro de 2021

    Não adianta tirar o A e colocar o B pois o time (time ?) inteiro é muito ruim, preparem-se, sofredores, que como eu, torcem para o VASCO, pois a segunda divisão já é fato consumado por culpa desses “jogadores” e, principalmente, dessa diretoria sem vergonha.

    Responder
  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 22 de janeiro de 2021

    Pelo amor de Deus, Tenório não, 2o tempo quem sabe.

    Responder
  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 22 de janeiro de 2021

    Porra Henrique não caralho, isso não joga nada, o meio coloca o Carlinhos e deixa os 2 no banco Picachu e Juninho que por sinal que decepção, parece até estar gordo, cadê a mobilidade do sub-20. pois assim terá humens fortes para o embate e que chutam de fora da área, e CHEGA DE INVENÇÃO PORRA, o time tem uma estrutura, coloca o zagueirão marcelo no lugar do herley e dá oportunidades ao catatau ok. voce luxa já colocou e textou uma porção deles, pq não coloca este jogador.

    Responder
  • Raimundo - 22 de janeiro de 2021

    Time tá muito lento lá na Frente , se a bola não chegar no cano o cara não tem o que fazer.

    Responder
  • Raimundo - 22 de janeiro de 2021

    Concordo com vc

    Responder
  • Francisco silva sampaio - 22 de janeiro de 2021

    Ja nao acridito mais o sofrimento e impiedoso entra ano sai ano o sofrimento so aumenta sera que um dia vamos ver o time brigar por titulo?

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 22 de janeiro de 2021

    Porque o time não pode jogar com 2 jogadores rápidos pelas pontas, Vinicius e pec
    Deixa deixa Pikachu no banco

    Responder
    • ronaldo - 22 de janeiro de 2021

      Porquê a nossa defesa é fraca se colocar o time com dois jogador que não volte pra marcar, nós toma outra goleada… temos q tentar marcar e jogar por uma bola, caso contrario perdemos mais uma!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias