Contra o Athletico, Vasco tenta comprovar que é possível fazer time forte sem Benítez

O Vasco da Gama entra em campo mais uma vez sem o meia Benítez e tenta provar que pode seguir sem o argentino no time.

Benítez durante treino pelo Vasco
Benítez durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ge)

Aquele que já foi considerado o jogador mais importante do Vasco de 2020 faz parte do passado. Benítez não vai continuar na equipe e, lesionado, nem participa do jogo deste domingo, contra o Atlhetico-PR. Ele já havia ficado fora da última partida, contra o Santos. Nesta rodada, o desafio será comprovar que é possível fazer um time forte sem o meia argentino.

– É um jogador muito talentoso, todo mundo gosta, que contribuía dentro e fora de campo. Nos deixa triste porque, quando estamos todos juntos, sempre somos mais fortes – declarou o técnico Ricardo Sá Pinto, ao próprio jogador, na frente do elenco todo e da comissão técnica, durante a semana.

A despedida de Benítez pode ter se dado após o substituto ter sido encontrado no próprio elenco. Na última partida, Carlinhos marcou um gol que pode ter sinalizado que será ele o herdeiro da função de agora em diante. Mas seja com ele ou com outro jogador, o Vasco precisa de novos bons resultados para seguir forte contra o Z4.

Para este domingo, o Cruz-Maltino terá Neto Borges, Gil e Talles Magno de volta, após suspensão. Por outro lado, Jadson, Henrique e o próprio Sá Pinto estão suspensos. Para a zaga, um postulante é Marcelo Alves.

– Sigo trabalhando da mesma forma, com dedicação, vontade de evoluir e crescer. É o que temos que fazer para continuar brigando pelo nosso espaço – afirmou o defensor.

No meio-campo, no ataque, na defesa e até na área técnica. Benítez era importante e influente. Mas o Vasco terá que se virar com substitutos que deem conta do recado sem o, agora, ex-atleta do Cruz-Maltino.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    Não conseguiu, time e comissão técnica incompetente, produz isso que vimos, um time fraco e frágil que aceita as derrotas dando desculpas idiotas. Parabéns Campello e Salgado, conseguiram acabar com o Vasco de vez com a capacidade e projetos que vocês não tem, incompetentes miseráveis.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile