Contagem regressiva: São Januário terá no máximo 10 jogos antes da reforma
Vasco da Gama espera iniciar as obras de revitalização em São Januário logo após o fim do Campeonato Brasileiro.
Prestes a fechar para reforma, São Januário receberá, no máximo, mais 10 jogos antes de ser revitalizado. O Vasco da Gama ainda disputará sete partidas em sua casa pelo Brasileiro e, ao menos, mais uma pela Copa do Brasil.
Se chegar até a final da Copa do Brasil, o Time da Cruz de Malta, que hoje está nas quartas de final, poderá ampliar para dez o número de jogos na Colina Histórica antes do estádio ser modernizado. O início das obras estão previstas para o fim deste ano.
O projeto inicial de reforma de São Januário prevê o aumento da capacidade para cerca de 55 mil lugares. Além do número maior de torcedores, a reforma incluirá diversas melhorias e novas instalações no estádio. A fachada histórica será preservada.
A diretoria do Time da Cruz de Malta espera que todas as etapas burocráticas junto a Prefeitura do Rio sejam resolvidas até o mês setembro, com o licenciamento concluído até dezembro e o imediato começo das obras.
Inaugurado em 1927, São Januário foi erguido com a ajuda dos torcedores do Clube. O local, que já foi o maior estádio do Brasil, foi palco de comícios do presidente Getúlio Vargas e do milésimo gol do atacante Romário.