Maracanã se manifesta sobre proibição de garrafa d’água em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O consórcio que administra provisoriamente o Maracanã, pertencente a Flamengo e Fluminense, se manifestou sobre uma notificação do Governo Federal em relação a denúncias de torcedores acerca da suposta proibição do uso de garrafas d’água no estádio no jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, pela semifinal do Campeonato Carioca.

À Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recebeu as denúncias, o Consórcio Maracanã garantiu que torcedores puderam acessar o estádio portando garrafas plásticas transparentes de até 500ml.

Paralelamente, a Senacon cobrou explicações sobre a suposta precarização dos serviços de hidratação no estádio. De acordo com torcedores, alguns bebedouros não estavam funcionando e bares não tinham água para vender já no intervalo da partida.

O consórcio, por sua vez, afirmou que ”são disponibilizados bebedouros em diversos pontos do estádio, para a hidratação gratuita do público, além da existência de diversos pontos de comercialização de alimentos e bebidas de fácil acesso ao público”.

O jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, com vitória do time da Baixada Fluminense por 1×0, foi realizado em 17 de março, dia em que a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro atingiu mais de 60ºC.

FFERJ não se manifesta

A Secretaria Nacional do Consumidor informou que a Federação de Futebol do Estado (FFERJ), também notificada sobre o assunto, não respondeu à procura federal. A Senacon ressaltou que a FFERJ foi cobrada novamente, na última terça-feira (26).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.