Conselhos do Vasco cobram explicações da SAF
Cúpula fiscal e administrativa do Vasco da Gama pediu explicações sobre o momento de crise vivido pelo Cruzmaltino na atual temporada.
O Vasco recebeu nesta semana duas notificações para que sejam prestados esclarecimentos sobre a SAF. As ações ocorrem nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube.
No Conselho Deliberativo, cerca de 70 conselheiros protocolaram um pedido para que o presidente do CODE, Carlos Fonseca, convoque o presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Roberto Duque Estrada (ambos representantes do clube no Conselho de Administração da SAF), além do CEO Luiz Mello e do Diretor de Futebol Paulo Bracks. A informação foi publicada primeiramente pelo Lance.
O grupo cobra os seguintes esclarecimentos
- Como foi e qual é o resultado esperado da reunião do Conselho de Administração da VASCO DA GAMA SAF, realizada em 5 de junho de 2023, por solicitação dos Srs. JORGE SALGADO e ROBERTO DUQUE ESTRADA, noticiada pela imprensa, para ações relacionadas ao desempenho do futebol vascaíno no Campeonato Brasileiro de 2023 e a sua delicadíssima posição na tabela de classificação?
- Abertura aos Conselheiros, representantes do quadro social do CRVG, das cláusulas de performance firmadas em contrato entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF; Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF, por parte do CRVG;
- Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a VASCO DA GAMA SAF, por parte do CRVG;
- Atualização do processo de auditoria contratado por sugestão do Conselho Fiscal; v) Conforme informado pelo Diretor do Departamento de História e Responsabilidade Social do CRVG, Sr. HORÁCIO RODRIGUES JÚNIOR, na sessão que aprovou o orçamento para 2023, que seja esclarecido se foi ou não encomendada a pesquisa para os sócios estatutários, coordenada pelo Vice-Presidente do Departamento de Comunicação, visando a elaboração do relatório de sustentabilidade, que teria a finalidade, também, de colher elementos para a elaboração do planejamento estratégico do Clube, a partir da sua nova configuração, sem o futebol na associação e, em caso negativo, o motivo da não efetivação.
Conselho Fiscal
Nesta sexta-feira, foi a vez de membros do Conselho Fiscal do clube associativo protocolarem um pedido para que aconteça uma reunião extraordinária para conhecer e discutir questão relacionados à fiscalização da SAF.
A convocação é para que Marco Schroeder, membro do Conselho Fiscal da SAF indicado pelo Vasco, compareça ao Conselho para explicar como tem sido feita a fiscalização.
O documento é assinado pelo presidente do Conselho Fiscal do Vasco, João Marcos Gomes de Amorim.
Fonte: Globo Esporte