Conselho se reunirá na próxima quinta para discutir mudanças no Estatuto do Vasco

O Conselho Deliberativo também discutirá novamente o regimento interno do Vasco da Gama para a votação da SAF.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Tébaro Schmidt)

O Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir na próxima quinta-feira (24) para votar mudanças no Estatuto e no Regimento Interno do clube de forma a permitir a constituição da SAF. A reunião se dará de forma híbrida, presencial na Sede Náutica da Lagoa e online. O processo é a primeira etapa do total de duas.

Neste encontro, os conselheiros incluirão a permissão de criação da SAF de forma legal no Estatuto, de modo que não haja insegurança jurídica no futuro e tudo esteja dentro das regras. Também será alterado o Regimento Interno do clube de modo a permitir a votação híbrida nos pleitos, dentro das regras legais do ordenamento jurídico do clube. Sendo aprovado no Conselho, a bola estará com a Assembleia Geral, que também dará seu crivo.

Concluída esta primeira etapa, haverá uma segunda, ainda sem data: a criação da SAF já com a proposta vinculante de repasse de 70% das ações à 777 Partners e a capitalização dos ativos do Vasco junto à SAF. Neste ciclo, ativos como jogadores, por exemplo, serão passados do balanço societário do Vasco ao balanço da SAF, como aporte de capital, e esse “valuation” estará contabilizado na proposta final da 777 Partners, estimada em quase R$ 1 bilhão.

Uma empresa especializada será contratada para calcular o valor dos ativos. O Conselho de Beneméritos, então, votará esse relatório dos ativos, o Conselho Deliberativo dará seu crivo e a Assembleia Geral, por fim, também dará sua previsão legal, concluindo o processo se tudo der certo.

A comitiva da 777 Partners está no Rio. Chegaram na quinta (17), visitaram os CTs Moacyr Barbosa e da Base em Duque da Caxias, conheceram as instalações de São Januário, visitaram o prefeito Eduardo Paes e estarão no Maracanã para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, no duelo contra o Flamengo, no domingo, às 16h. O Vasco precisa de dois gols para avançar à final. Neste sábado, o treino será aberto à torcida em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.