Conselho Fiscal recomenda repovação das contas do Vasco em 2022

O grupo do Vasco da Gama alega "subavaliação do passivo" e a "falta de solução das ressalvas apresentadas pelos auditores independentes".

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em meio a uma série de polêmicas envolvendo as finanças do Vasco da Gama, o Conselho Fiscal do Clube recomendou, em documento emitido nesta sexta-feira (14/07) e postado nas redes sociais, que as contas do Clube referentes a 2022 não sejam aprovadas.

O conselho Cruzmaltino alegou que as contas não refletem adequadamente a situação econômica do Time da Cruz de Malta. O grupo alega dois motivos para reprovação: “subavaliação do passivo” e a “falta de solução das ressalvas apresentadas pelos auditores independentes”.

Veja

Vale destacar que o orçamento avaliado pelo conselho compreende um período em que a 777 Partnets já administrava o futebol do Vasco, mesmo que ainda em uma fase de transição, já que os trâmites para que os executivos amerianos assumirem o Clube ainda estavam sendo concluídos.

Nesta semana, o Nacional-URU e o Atlético Tucumán-ARG acionaram o Vasco na Fifa pela falta de pagamento relativo às compras do lateral-direito direito Puma Rodríguez e do zagueiro Manuel Capasso, respectivamente. Ambos os jogadores chegaram no início do ano, na reformulação do elenco para a disputa da Série A.

No início de maio, surgiu a informação de que a SAF não estava conseguindo cumprir os acordos. Inclusive, os estafes dos meio-campistas Jair e Andrey faziam parte da lista de credores. Em nota, a 777 Partners culpou o “fluxo de caixa”, já que o orçamento previa receitas que não se concretizaram.

Mais sobre:Conselho Fiscal
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile