Conselho Fiscal do Vasco cita irregularidades e pede reprovação de contas de Campello
O Conselho Fiscal do Vasco da Gama denuciou e pediu a reprovação das contas de Alexandre Campello do exercício 2020.
O Conselho Fiscal do Vasco da Gama recomendou a reprovação de contas do exercício 2020, além de protocolar denúncias contra o ex-presidente do Clube, Alexandre Campello.
Alexandre Campello dirigiu o Vasco da Gama de janeiro de 2018 a janeiro de 2020, quando foi sucedido pelo atual presidente, Jorge Salgado, que dirige o Gigante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Abaixo você confere os principais pontos contestados pelo Conselho Fiscal do Vasco, sobre a gestão de Campello, especificamente do último ano, 2020, que sagrou o rebaixamento do time à Série B.
Possíveis irregularidades
- Descontrole de processos e dívidas trabalhistas;
- Antecipação de renovação contratual infundada e desvantajosa (com a Kappa);
- Venda irregular de camarotes no estádio (incluindo um para Campello);
- Concessão irregular de títulos de sócio Proprietário Benfeitor;
- Contratação de empresa para prestação de serviços em operação de jogos de forma indevida;
- Verificação da execução do orçamento.
O jornalista Bruno Braz, do Uol, destacou o parecer do Conselho Fiscal em cada ítem destacado acima. Dois pontos que chamam atenção são o descontrole nas dívidas trabalhistas e a renovação do Clube com a Kappa, cujo contrato aparenta ter algumas irregularidades.
Parecer do Conselho Fiscal
“Renovação com a Kappa” pic.twitter.com/RgiIv2QJ1C
— Bruno Braz (@brazbruno) October 5, 2021
Até o momento, o ex-presidente Alexandre Campello não se manifestou sobre o assunto. Vale ressaltar que Campello tentou a reeleição na primeira eleição realizada pelo Cruzmaltino em 2020, cujo candidato eleito foi o advogado Luiz Roberto Leven Siano, mas o pleito foi invalidado.
Conselho fosse. Bom não dá vendia esse conselho de merda só atrapalha conselho eo caralho deixa o 🚝 passar na paz de Deus 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 chega de conselho tropa 🐻