Conselho Deliberativo recomenda aprovação da proposta da 777 pela SAF do Vasco

Ao todo, foram 189 votos, sendo 181 favoráveis; AGE que definirá a venda da SAF do Vasco da Gama à 777 Partners será no dia 7 de agosto.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em reunião na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. A decisão, com base nos pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos, foi tomada após 181 votos favoráveis, um contrário e sete abstenções.

O encontro, com participação de 189 conselheiros, teve início pouco depois das 20h, com mais de 30 pessoas presentes na Sede Náutica da Lagoa e o restante em sala virtual. Para que a recomendação fosse aprovada, pelo menos 2/3 dos votantes teriam que votar ”sim”, como aconteceu. O último passo para a aprovação da venda da SAF se dará no dia 7 de agosto, com a Assembleia Geral de sócios.

Antes da votação, o presidente da Comissão Especial responsável pela análise dos contratos, Roberto Duque Estrada, explicou como foi o trabalho do grupo formado por 15 conselheiros. Tanto o parecer da comissão, como também os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho de Beneméritos, foram acessados pelos conselheiros para a reunião desta quarta.

O parecer da Comissão Especial não teve assinatura de dois membros. Os beneméritos Alexandre Bitencourt e Luís Manuel Fernandes elaboraram um outro documento com ”riscos críticos” do processo. Eles pediram a palavra para explicar o por que da não assinatura. O principal risco, segundo parecer separado dos dois conselheiros, é a não garantia efetiva que a SAF mantenha investimentos elevados no futebol após o período dos aportes iniciais, ou seja, depois de 2026.

– O interesse de todos nós é garantir um grau de investimento para que o Vasco se mantenha por longo período disputando títulos, e o interesse do investidor é ganhar dinheiro explorando a marca. Pode haver interesses convergentes, claro, mas também há divergentes – disse Luís Manuel.

Minutos antes, o clima era de incerteza sobre a realização da reunião. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou nesta quarta o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners.

– O Vasco não foi oficialmente intimado. Não há decisão que impeça a reunião – disse o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, antes da votação ser iniciada.

A sentença do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho deu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o Vasco atendesse à decisão e abrisse os contratos. A sentença em primeira instância indeferiu o pedido do grupo. Já a decisão em segunda instância, dada em caráter liminar nesta quarta, foi aceita.

Para conceder a tutela antecipada, o desembargador argumentou que ”há indicativos de que a constituição da Vasco da Gama SAF possa ocorrer em data próxima” e citou o exemplo da reunião do CD que acontece à noite na Sede Náutica.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.