Otávio Gomes é expulso do quadro de grandes beneméritos do Vasco

Otávio Gomes foi expulso do quadro de grandes beneméritos do Vasco da Gama após ofensas a Jorge Salgado e Alexandre Campello.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O grande benemérito Otávio Vilas Gomes foi expulso do quadro de beneméritos do Vasco da Gama na última segunda-feira (26).

O Conselho Deliberativo do Clube decidiu, por 158 votos a 2, pela exclusão após Otávio ofender o ex-presidente Alexandre Campello e o atual mandatário, Jorge Salgado.

Na reunião foram mostradas provas da denúncia, como um vídeo em que Otávio Vilas Gomes chama a sogra de Campello de ‘cafetina’ e Salgado de ‘pedófilo’.

Declarações de Otávio Gomes

Fernando Horta, um pipoqueiro, hoje se aliou ao Jorge Salgado, o dono da Ativa. Que, inclusive, no Country, é tido como pedófilo. Ele não olha para as mulheres dos amigos, olha para o filho dos amigos. Além de agiota, golpista, Salgado tem suspeita de ser pedófilo.

O Campello, uma das primeiras coisas que ele fez foi viajar para a Europa, junto com a filha da cafetina, já gastando por conta o dinheiro do Paulinho. Tudo safado, tudo pilantra.

Manifestações

Após o resultado da votação, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, disse que o Cruzmaltino vive novos tempos.

– Vasco vive novos tempos, que essa é uma sinalização forte e que esse deve ser um momento de reflexão para todos os agentes políticos do clube.

Figuras conhecidas no Clube se manifestaram. No Twitter, Euriquinho fez uma indagação, imaginando a repercussão caso a expulsão acontecesse no período que seu pai, Eurico Miranda, dirigia o Vasco.

– Não vou nem dormir. Estou todo borrado!!! Fico imaginando se é o Eurico expulsando sócios. Aí era ditadura!!! Que coisa!!!

O vice-presidente de marketing, Vitor Roma, também se manifestou e disse que não é um dia feliz na história do Cruzmaltino.

– Vale a leitura do que foi dito pelo Benemerito expulso hoje do quadro social do Vasco. Vale até para avaliar quem, mesmo assim, consegue apoiá-lo publicamente. Não é um dia feliz, é um dia muito triste. Mas vamos em frente.

O vice-presidente de comunicação, Danilo Bento, também comungou com a ideia de Vitor Roma. Segundo ele, a expulsão de Otávio Gomes não é um fato a se comemorar.

– Ter um grande benemérito expulso do quadro social não é um fato a se comemorar, pelo contrário. É de se lamentar muito ver o maior título de honraria do Clube sendo tratado dessa forma, por uma pessoa que nunca teve a condição de ostentar tal título. Lamentável a postura do EX-GB.

O ex-candidato à presidência do Clube, Leven Siano, se manifestou através do Instagram, onde se solidarizou com Otávio Gomes e ressaltou que o Cruzmaltino precisa de todos os vascaínos juntos.

– Lamento muito e me solidarizo com você, por essa tentativa de aplicar-lhe uma punição, iniciada pelo ex-presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campello. Acredito que o Vasco precisa mudar um pouco esse estado de pensamento onde as caças às bruxas estão acontecendo de um querer punir o outro, sacanear o outro.

Oficialmente o Vasco não se posicionou sobre a exclusão de Otávio Gomes, como também o ex-presidente do Clube, Campello, e o atual, Salgado não comentaram sobre a reunião do Conselho Deliberativo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    A cara so falou a verdade

  • Responder

    Beneméritos é o caralho tinha que acabar com essa porra. Esses merdas nunca fizeram porra nenhuma pelo Vasco, pelo contrario faliram a instituição e ficam discutindo quem é quem, porra vcs não são ninguém, vcs são um bando de safado mercenários que deixa a torcida tendo que ver a porra do flamengo ganhando tudo. Caralho!

    • Ta certo mano vamos nos unir p tira todos os socios p ver quem sao eles

  • Responder

    Não sei como é o estatuto do Clube ,mas o que li nesta página ,não vi nada que atingisse a Instituição Clube de Regatas Vasco da Gama e, sim ,pessoas ,portanto os atingidos deveriam procurar a Justiça comum e,não envolver o clube .As acusações são sérias ,um deveria ser investigado sobre a suposta irregularidade no uso de dinheiro do Vasco entre outras irregularidades , o outro deveria si defender também na Justiça comum visto que é uma acusação das mais graves por ser tratar de um dos crimes mais nojentos ou seja pedofilia .Si inocentados processa o acusador .em caso contrário cabe o Departamento Jurídico do Clube ,o Conselho apurando as veracidades das acusações ,ai sim ,afastar do quadro os cidadãos acusados .

    • Parabéns pelo comentário. O VASCO está acima de todos.
      Não se deve envolver o Clube em Briguinhas pessoais.

  • Responder

    Quem fala o que quer… ir para cima “do pessoal” nunca dá certo!
    Avante Nau do Almirante da Colina, ventos bons arrastam suas velas para marés distantes.
    A Caravela do Gigante segue para cumprir sua missão na História.
    Finca o mastro sobe a maís linda das bandeiras, a trêmula no céu com a Cruz de Cristo símbolo dos Templários!

  • Responder

    Isso tudo é fruto do Euriquismo que se instalou no Clube, os fatos a história está aí é só ver o comportamento do Eurico Miranda quando se diretor é presidente do Clube.
    Agora a denúncia de Pedofilia tem que ser investigado pela Polícia, pois isso é crime!!!!

    • Se eles tivesse a apetite de brincar pelo vasco igual tem pra brigar entre si o lindo vasco da gama nao estava passando por essas vergonhas que dura ja uma decada,se acha que não tem decada e so ver o que acontece nesse tempo

  • Responder

    Já fui sócio e fiz doações em campanha, hoje não dou 1 centavo pra essa raça de ladrões, eles só querem ficar ricos as custas do clube, clube que virou estelionatário, não paga ninguém, sem credibilidade mas eles ficam ricos

  • Responder

    Eu como torcedor do Vasco, o sentimento que tenho que o futebol do rj juntou tudo que não presta dentro do futebol dos anos 2000 até hoje e mandaram para o Vasco, caracas o desmanche da história do Vasco é muito forte o caminho que está indo é o mesmo que grandes clubes Como o (guarani, ponte preta, portugesa sp, america rj….) trilharam não conseguiram mais sair até hoje, eu vejo que só vai curar o câncer do Vasco quando os torcedores sócios organizados formar uma comissão independente sem a participação de nenhum dessa turma que hoje anda pelos corredores da colina, e pedir junto da justiça uma Intervenção para salvar a história e a instituição isso com um projeto de recuperação bem Planejado, Mais com essa turma aí a falência só vai crescer até chegar ficar sem condições de administrar e fechar as portas, infelizmente é o que enchergo nessa bagunça que hoje é o Vasco!

  • Responder

    A que ponto chega essa sujeira chamada política,se fazem isso com um grande benemerito, imagina se fosse um simples sócio, estão misturando as coisas,o moço pode ter exagerado nas suas críticas aos dirigentes e familiares,mas em não vejo ofender a instituição VASCO,se levar na ponta da faca vão ter que expulsar mais gente,pois tem gente que fez promessas e não cumpriu,tem gente não cumprindo acordos feitos na justiça,tem gente com problemas na justiça, isso sim atenta contra a imagem do Vasco, portanto ofensas pessoais,vai discutir na justiça ou chama na porrada,um dá o corpo outro dá os dentes.
    Vocês abrem campanha para sócio torcedor,e expulsam grande benemerito.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.