Otávio Gomes é expulso do quadro de grandes beneméritos do Vasco

Otávio Gomes foi expulso do quadro de grandes beneméritos do Vasco da Gama após ofensas a Jorge Salgado e Alexandre Campello.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O grande benemérito Otávio Vilas Gomes foi expulso do quadro de beneméritos do Vasco da Gama na última segunda-feira (26).

O Conselho Deliberativo do Clube decidiu, por 158 votos a 2, pela exclusão após Otávio ofender o ex-presidente Alexandre Campello e o atual mandatário, Jorge Salgado.

Na reunião foram mostradas provas da denúncia, como um vídeo em que Otávio Vilas Gomes chama a sogra de Campello de ‘cafetina’ e Salgado de ‘pedófilo’.

Declarações de Otávio Gomes

Fernando Horta, um pipoqueiro, hoje se aliou ao Jorge Salgado, o dono da Ativa. Que, inclusive, no Country, é tido como pedófilo. Ele não olha para as mulheres dos amigos, olha para o filho dos amigos. Além de agiota, golpista, Salgado tem suspeita de ser pedófilo.

O Campello, uma das primeiras coisas que ele fez foi viajar para a Europa, junto com a filha da cafetina, já gastando por conta o dinheiro do Paulinho. Tudo safado, tudo pilantra.

Manifestações

Após o resultado da votação, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, disse que o Cruzmaltino vive novos tempos.

– Vasco vive novos tempos, que essa é uma sinalização forte e que esse deve ser um momento de reflexão para todos os agentes políticos do clube.

Figuras conhecidas no Clube se manifestaram. No Twitter, Euriquinho fez uma indagação, imaginando a repercussão caso a expulsão acontecesse no período que seu pai, Eurico Miranda, dirigia o Vasco.

– Não vou nem dormir. Estou todo borrado!!! Fico imaginando se é o Eurico expulsando sócios. Aí era ditadura!!! Que coisa!!!

O vice-presidente de marketing, Vitor Roma, também se manifestou e disse que não é um dia feliz na história do Cruzmaltino.

– Vale a leitura do que foi dito pelo Benemerito expulso hoje do quadro social do Vasco. Vale até para avaliar quem, mesmo assim, consegue apoiá-lo publicamente. Não é um dia feliz, é um dia muito triste. Mas vamos em frente.

O vice-presidente de comunicação, Danilo Bento, também comungou com a ideia de Vitor Roma. Segundo ele, a expulsão de Otávio Gomes não é um fato a se comemorar.

– Ter um grande benemérito expulso do quadro social não é um fato a se comemorar, pelo contrário. É de se lamentar muito ver o maior título de honraria do Clube sendo tratado dessa forma, por uma pessoa que nunca teve a condição de ostentar tal título. Lamentável a postura do EX-GB.

O ex-candidato à presidência do Clube, Leven Siano, se manifestou através do Instagram, onde se solidarizou com Otávio Gomes e ressaltou que o Cruzmaltino precisa de todos os vascaínos juntos.

– Lamento muito e me solidarizo com você, por essa tentativa de aplicar-lhe uma punição, iniciada pelo ex-presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campello. Acredito que o Vasco precisa mudar um pouco esse estado de pensamento onde as caças às bruxas estão acontecendo de um querer punir o outro, sacanear o outro.

Oficialmente o Vasco não se posicionou sobre a exclusão de Otávio Gomes, como também o ex-presidente do Clube, Campello, e o atual, Salgado não comentaram sobre a reunião do Conselho Deliberativo.

11 comentários
  • torcedor eMarkin - 27 de abril de 2021

    A cara so falou a verdade

    Responder
  • Marciodmund+gestão+sse+time+falido. - 27 de abril de 2021

    Beneméritos é o caralho tinha que acabar com essa porra. Esses merdas nunca fizeram porra nenhuma pelo Vasco, pelo contrario faliram a instituição e ficam discutindo quem é quem, porra vcs não são ninguém, vcs são um bando de safado mercenários que deixa a torcida tendo que ver a porra do flamengo ganhando tudo. Caralho!

    Responder
    • adriano passos - 28 de abril de 2021

      Ta certo mano vamos nos unir p tira todos os socios p ver quem sao eles

  • Liberato Pereira da Silva Filho - 27 de abril de 2021

    Não sei como é o estatuto do Clube ,mas o que li nesta página ,não vi nada que atingisse a Instituição Clube de Regatas Vasco da Gama e, sim ,pessoas ,portanto os atingidos deveriam procurar a Justiça comum e,não envolver o clube .As acusações são sérias ,um deveria ser investigado sobre a suposta irregularidade no uso de dinheiro do Vasco entre outras irregularidades , o outro deveria si defender também na Justiça comum visto que é uma acusação das mais graves por ser tratar de um dos crimes mais nojentos ou seja pedofilia .Si inocentados processa o acusador .em caso contrário cabe o Departamento Jurídico do Clube ,o Conselho apurando as veracidades das acusações ,ai sim ,afastar do quadro os cidadãos acusados .

    Responder
    • GABRIEL CORREIA FERREIRA - 27 de abril de 2021

      Parabéns pelo comentário. O VASCO está acima de todos.
      Não se deve envolver o Clube em Briguinhas pessoais.

  • Marcelo Viegas Pereira - 27 de abril de 2021

    Quem fala o que quer… ir para cima “do pessoal” nunca dá certo!
    Avante Nau do Almirante da Colina, ventos bons arrastam suas velas para marés distantes.
    A Caravela do Gigante segue para cumprir sua missão na História.
    Finca o mastro sobe a maís linda das bandeiras, a trêmula no céu com a Cruz de Cristo símbolo dos Templários!

    Responder
  • Luiz Bizzi - 27 de abril de 2021

    Isso tudo é fruto do Euriquismo que se instalou no Clube, os fatos a história está aí é só ver o comportamento do Eurico Miranda quando se diretor é presidente do Clube.
    Agora a denúncia de Pedofilia tem que ser investigado pela Polícia, pois isso é crime!!!!

    Responder
    • Jota+wilson - 27 de abril de 2021

      Se eles tivesse a apetite de brincar pelo vasco igual tem pra brigar entre si o lindo vasco da gama nao estava passando por essas vergonhas que dura ja uma decada,se acha que não tem decada e so ver o que acontece nesse tempo

  • Ailton - 27 de abril de 2021

    Já fui sócio e fiz doações em campanha, hoje não dou 1 centavo pra essa raça de ladrões, eles só querem ficar ricos as custas do clube, clube que virou estelionatário, não paga ninguém, sem credibilidade mas eles ficam ricos

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 27 de abril de 2021

    Eu como torcedor do Vasco, o sentimento que tenho que o futebol do rj juntou tudo que não presta dentro do futebol dos anos 2000 até hoje e mandaram para o Vasco, caracas o desmanche da história do Vasco é muito forte o caminho que está indo é o mesmo que grandes clubes Como o (guarani, ponte preta, portugesa sp, america rj….) trilharam não conseguiram mais sair até hoje, eu vejo que só vai curar o câncer do Vasco quando os torcedores sócios organizados formar uma comissão independente sem a participação de nenhum dessa turma que hoje anda pelos corredores da colina, e pedir junto da justiça uma Intervenção para salvar a história e a instituição isso com um projeto de recuperação bem Planejado, Mais com essa turma aí a falência só vai crescer até chegar ficar sem condições de administrar e fechar as portas, infelizmente é o que enchergo nessa bagunça que hoje é o Vasco!

    Responder
  • Tó Zé - 27 de abril de 2021

    A que ponto chega essa sujeira chamada política,se fazem isso com um grande benemerito, imagina se fosse um simples sócio, estão misturando as coisas,o moço pode ter exagerado nas suas críticas aos dirigentes e familiares,mas em não vejo ofender a instituição VASCO,se levar na ponta da faca vão ter que expulsar mais gente,pois tem gente que fez promessas e não cumpriu,tem gente não cumprindo acordos feitos na justiça,tem gente com problemas na justiça, isso sim atenta contra a imagem do Vasco, portanto ofensas pessoais,vai discutir na justiça ou chama na porrada,um dá o corpo outro dá os dentes.
    Vocês abrem campanha para sócio torcedor,e expulsam grande benemerito.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias