CD do Vasco quer criar comissões especiais para reformar o estatuto

Conselho Deliberativo do Vasco da Gama quer criar comissões especiais com o intuito de reformar o estatuto do Clube.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne na noite desta quinta-feira, em sessão híbrida, com os membros participando virtualmente e presencialmente, na Sede Náutica da Lagoa. Dentre os assuntos que serão discutidos, está a criação de três comissões especiais que visam modernizar o clube:

– Comissão Especial de Reforma do Estatuto Social
– Comissão Especial do Processo Eleitoral
– Comissão Especial de Integridade e Compliance

As comissões serão formadas pelos conselheiros que vão propor mudanças profundas no regimento do Vasco. O Esporte News Mundo teve acesso a seis propostas que já contam com a aprovação informal de praticamente todo o Conselho Deliverativo, antes mesmo se serem colocadas no papel. Essas medidas são consideradas fundamentais para o clube voltar a ser protagonista no futebol nacional.

REFORMAS

1- Regras de compliance e de responsabilização pessoal de dirigentes por más condutas nas áreas administrativa e financeira. (Espécie de lei de responsabilidade fiscal do clube);

2- Criação de mecanismo para conceder direito a voto aos sócios torcedores das categorias mais caras ou de facilitação e redução dos preços do título de sócio proprietário para estas categorias, após determinado período sem inadimplência, visando ter um quadro eleitoral de 40 mil sócios para as eleições de 2023;

3- Redução do valor da jóia e do título de sócio, de forma que não limite a participação do vascaíno na política do clube e não seja tão barato a ponto de possibilitar a manipulação do quadro de sócios (evitar o mensalão).

4- Obrigação de aprovação pelo Conselho Deliberativo dos acordos estratégicos do clube (como contrato de TV e financiamento da reforma de São Januário);

5- Adequação das regras estatutárias às eleições diretas, já aprovadas, evitando os conflitos de interpretações ocorrido na posse desta eleição;

6- Previsão no estatuto de eleições e votações on-line, possibilitando que os sócios tenham direito à voz em qualquer lugar do mundo.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só espero que não venham querer continuar o golpe impedindo que qualquer sócio possa ser candidato exigindo que só quem já foi dirigente possa ser eleito.

Comente

Veja também
Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Mavi comemorando gol pelo Vasco
Vasco se classifica para a 3ª fase do Brasileiro Feminino A3; Andressa comemora

As meninas do Vasco derrotaram o Pinda por 4×0, e se classificaram para a terceira fase do Campeonato Brasileiro A3.

Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco tem acordo verbal com Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama tem acordo verbal para que o técnico Álvaro Pacheco firme compromisso até dezembro de 2025.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco ganha força nos bastidores e pode ser o novo técnico do Vasco

O português Álvaro Pacheco é o nome mais forte neste momento nos bastidores do Vasco da Gama e decisão pode sair em breve.