CD do Vasco quer criar comissões especiais para reformar o estatuto
Conselho Deliberativo do Vasco da Gama quer criar comissões especiais com o intuito de reformar o estatuto do Clube.


O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne na noite desta quinta-feira, em sessão híbrida, com os membros participando virtualmente e presencialmente, na Sede Náutica da Lagoa. Dentre os assuntos que serão discutidos, está a criação de três comissões especiais que visam modernizar o clube:
– Comissão Especial de Reforma do Estatuto Social
– Comissão Especial do Processo Eleitoral
– Comissão Especial de Integridade e Compliance
As comissões serão formadas pelos conselheiros que vão propor mudanças profundas no regimento do Vasco. O Esporte News Mundo teve acesso a seis propostas que já contam com a aprovação informal de praticamente todo o Conselho Deliverativo, antes mesmo se serem colocadas no papel. Essas medidas são consideradas fundamentais para o clube voltar a ser protagonista no futebol nacional.
REFORMAS
1- Regras de compliance e de responsabilização pessoal de dirigentes por más condutas nas áreas administrativa e financeira. (Espécie de lei de responsabilidade fiscal do clube);
2- Criação de mecanismo para conceder direito a voto aos sócios torcedores das categorias mais caras ou de facilitação e redução dos preços do título de sócio proprietário para estas categorias, após determinado período sem inadimplência, visando ter um quadro eleitoral de 40 mil sócios para as eleições de 2023;
3- Redução do valor da jóia e do título de sócio, de forma que não limite a participação do vascaíno na política do clube e não seja tão barato a ponto de possibilitar a manipulação do quadro de sócios (evitar o mensalão).
4- Obrigação de aprovação pelo Conselho Deliberativo dos acordos estratégicos do clube (como contrato de TV e financiamento da reforma de São Januário);
5- Adequação das regras estatutárias às eleições diretas, já aprovadas, evitando os conflitos de interpretações ocorrido na posse desta eleição;
6- Previsão no estatuto de eleições e votações on-line, possibilitando que os sócios tenham direito à voz em qualquer lugar do mundo.
Fonte: Esporte News Mundo
Leia Mais Sobre
Comentários
Uma resposta para “CD do Vasco quer criar comissões especiais para reformar o estatuto”
Deixe sua opinião (1 comentário)
Últimas Notícias
Enquete VN: E o Alexandre Pássaro?
Enquete do site Vasco Notícias avalia o trabalho de Alexandre Pássaro como dirigente do futebol do Vasco da Gama.
Léo Matos comenta renovação de contrato com o Vasco e explica escolha pelo Clube
Léo Matos disse que novo vínculo com o Vasco da Gama partiu de Pássaro e que não teria voltado ao Brasil se não fosse para jogar no RJ.
Ex-Vasco, Leandro Amaral zoa o Flamengo com vídeo no Instagram
O ex-atacante do Vasco da Gama, Leandro Amaral, entrou na onda de provocações ao Flamengo após o clássico.
Mauro Cezar critica postura do Flamengo no clássico: ‘Esnobe, soberbo e arrogante’
O jornalista Mauro Cezar elogiou a entrega do Vasco da Gama no clássico, mas não se animou em nada com a postura do Flamengo.
Juíza extingue ação de vascaíno que pedia anulação do jogo contra o Internacional
A juíza Flávio Justus alegou que ainda não inspiraram todas as esferas da justiça Desportiva no caso do jogo entre Vasco e Internacional
Petkovic exalta atuação do Vasco contra o Flamengo: ‘Jogou muito bem’
Ex-jogador de Vasco da Gama e Flamengo, Petkovic disse que a estratégia de Marcelo Cabo deu certo e que o Gigante ''foi muito bem''.
All Black Friday: Vasco anuncia promoção especial do Sócio Gigante
O Vasco da Gama anuncia uma promoção especial no programa Sócio Gigante válida até a próxima quarta-feira.
Morato revela conversa com flamenguista sobre comemoração: ‘Vai perder o amigo’
O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que brincou com um amigo flamenguista sobre a comemoração antes do clássico.
Advogada explica ação de torcedor para anular jogo contra o Internacional
A advogada do caso deixou claro que o Vasco da Gama não tem participação, sendo a iniciativa de um vascaíno para reverter o rebaixamento.
Vasco renova com Léo Matos até dezembro de 2022
Com redução salarial pela metade, o Vasco da Gama estendeu o contrato do lateral-direito Léo Matos, um dos mais experientes do elenco.
Só espero que não venham querer continuar o golpe impedindo que qualquer sócio possa ser candidato exigindo que só quem já foi dirigente possa ser eleito.