Conselho Deliberativo do Vasco aprova inclusão da SAF no Estatuto

Próximo passo será a realização de uma nova reunião, desta vez da Assembleia Geral para votação dos sócios do Vasco da Gama.

João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

No rito que a atual diretoria espera que leve até o acordo definitivo com a 777 Partners, o Vasco cumpriu o primeiro de quatro compromissos: o Conselho Deliberativo do clube aprovou, na noite desta quinta-feira, na Sede Náutica da Lagoa, a inclusão da SAF no Estatuto. Foram 166 votos a favor e três contra. O próximo passo será a realização de uma outra reunião, desta vez da Assembleia Geral, para que os sócios ratifiquem ou não esta decisão.

Ao contrário da reunião de duas semanas atrás, que aprovou o rito da SAF, o encontro desta quinta teve discussão e clima quente. A sessão foi aberta com 182 conselheiros, mas encerrou com apenas 174 porque oito se retiraram do plenário em forma de protesto.

Em determinado, Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, convocou uma votação para encerrar o debate sobre as mudanças do Estatuto e pular diretamente para a votação. O conselheiro Sérgio Frias, que aguardava para falar, se irritou e iniciou uma discussão com Fonseca, que, por sua vez, solicitou ajuda da segurança para retirá-lo do plenário. No fim, não foi necessário, já que Sérgio foi embora por conta própria.

Junto com ele, que é um dos principais nomes de oposição à SAF, saíram outros sete conselheiros: Aníbal Mendonça de Magalhães, Itamar Ribeiro de Carvalho, Alberto Pereira dos Santos, Gilberto de Almeida Pinto, Horácio Gilberto Cortinhas Neto, Jorge Dias Vieira e Ricardo Pereira de Vasconcelos.

Assim, o plenário para a votação passou a ter 174 nomes no total. A maioria concordou com as mudanças no texto estatutário, que a partir de agora passa a permitir a possibilidade de constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol. O Estatuto antigo dizia apenas que o Vasco era uma instituição sem fins lucrativos que podia fundar filiais em outros países.

Após a votação desta quinta, os conselheiros debateram algumas emendas a serem incluídas no estatuto. Eles terão até as 12h desta sexta-feira para encaminharem as propostas. Depois da reunião a ser feita pela Assembleia Geral haverá outras duas (novamente no CD e na AG) que vão debater a constituição da SAF do Vasco em si e a proposta da 777 Partners.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa ser livre das garras dos sugadores vascaínos precisamos ser um potência reconhecida no mundo como esporte que é um time como Vasco merece ser respeitado 777 já

  • Responder

    Cabe aos sócios barrar esta merda e botar essa canalhada pra fora.

    • O Vasco precisa ser livre das garras dos sugadores vascaínos precisamos ser um potência reconhecida no mundo como esporte que é um time como Vasco merece ser respeitado 777 já

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.