Conselho Deliberativo do Vasco aprova inclusão da SAF no Estatuto
Próximo passo será a realização de uma nova reunião, desta vez da Assembleia Geral para votação dos sócios do Vasco da Gama.
No rito que a atual diretoria espera que leve até o acordo definitivo com a 777 Partners, o Vasco cumpriu o primeiro de quatro compromissos: o Conselho Deliberativo do clube aprovou, na noite desta quinta-feira, na Sede Náutica da Lagoa, a inclusão da SAF no Estatuto. Foram 166 votos a favor e três contra. O próximo passo será a realização de uma outra reunião, desta vez da Assembleia Geral, para que os sócios ratifiquem ou não esta decisão.
Ao contrário da reunião de duas semanas atrás, que aprovou o rito da SAF, o encontro desta quinta teve discussão e clima quente. A sessão foi aberta com 182 conselheiros, mas encerrou com apenas 174 porque oito se retiraram do plenário em forma de protesto.
Em determinado, Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, convocou uma votação para encerrar o debate sobre as mudanças do Estatuto e pular diretamente para a votação. O conselheiro Sérgio Frias, que aguardava para falar, se irritou e iniciou uma discussão com Fonseca, que, por sua vez, solicitou ajuda da segurança para retirá-lo do plenário. No fim, não foi necessário, já que Sérgio foi embora por conta própria.
Junto com ele, que é um dos principais nomes de oposição à SAF, saíram outros sete conselheiros: Aníbal Mendonça de Magalhães, Itamar Ribeiro de Carvalho, Alberto Pereira dos Santos, Gilberto de Almeida Pinto, Horácio Gilberto Cortinhas Neto, Jorge Dias Vieira e Ricardo Pereira de Vasconcelos.
Assim, o plenário para a votação passou a ter 174 nomes no total. A maioria concordou com as mudanças no texto estatutário, que a partir de agora passa a permitir a possibilidade de constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol. O Estatuto antigo dizia apenas que o Vasco era uma instituição sem fins lucrativos que podia fundar filiais em outros países.
Após a votação desta quinta, os conselheiros debateram algumas emendas a serem incluídas no estatuto. Eles terão até as 12h desta sexta-feira para encaminharem as propostas. Depois da reunião a ser feita pela Assembleia Geral haverá outras duas (novamente no CD e na AG) que vão debater a constituição da SAF do Vasco em si e a proposta da 777 Partners.
Fonte: Globo Esporte
O Vasco precisa ser livre das garras dos sugadores vascaínos precisamos ser um potência reconhecida no mundo como esporte que é um time como Vasco merece ser respeitado 777 já
Cabe aos sócios barrar esta merda e botar essa canalhada pra fora.
O Vasco precisa ser livre das garras dos sugadores vascaínos precisamos ser um potência reconhecida no mundo como esporte que é um time como Vasco merece ser respeitado 777 já