Conselho Deliberativo do Vasco analisará pedido de cessão de créditos

Em reunião marcada para a próxima quinta-feira, Conselho Deliberativo do Vasco da Gama analisará pedido de cessão de créditos.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  27 de fevereiro de 2021 às 01:22-  Atualizada em 27 de fevereiro de 2021 às 01:22
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

Além da possível abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra Roberto Monteiro e Alexandre Campello, o Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir para tratar de outros assuntos na próxima quinta-feira. Um deles é a aprovação da cessão de créditos do patrocínio da Havan – R$ 3,6 milhões – para o Banco Daycoval, que emprestou dinheiro ao clube em janeiro.

Em documento enviado ao Conselho Deliberativo, o presidente Jorge Salgado cita que “tal urgência caracteriza-se pelo fato, notório e público, da grande dificuldade financeira a qual o Clube se encontra. Salgado ainda afirma que os recursos serão “integralmente utilizados para regularização das folhas salariais”.

Outro ponto que será deliberado pelo Conselho, além da aprovação das atas das sessões anteriores, será para “conhecer, discutir e deliberar sobre a criação” de três comissões especiais: Comissão Especial de Reforma do Estatuto Social, Comissão Especial do Processo Eleitoral e Comissão Especial de Integridade e Compliance.

O Conselho também vai discutir sobre uma proposta de adesão online de sócios estatutários. Atualmente, a adesão se dá apenas por formulário na secretaria do clube. A proposta foi feita pelo vice-presidente de comunicação do clube, Danillo Bento.

Fonte: Esportes News Mundo

Leia Mais Sobre