Conselheiros do Vasco cobram explicações sobre investimento e promessas da 777

Julio Brant e outros conselheiros assinaram um documento em que cobram explicações sobre o cenário do Vasco da Gama com a 777 Partners.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Um grupo de conselheiros do Vasco protocolou na secretaria do clube, na última terça-feira, um documento em que cobra explicações sobre investimentos e promessas da 777 Partners. As cobranças são destinadas aos presidente e vice-presidente do clube associativo, Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada, respectivamente. Ambos compõem o conselho administrativo da SAF.

– Fizeram uma série de promessas, mas nada foi entregue até agora – disse o conselheiro Eduardo Cassiano, que protocolou o ofício em São Januário.

No dia 2 de dezembro, o conselho administrativo da SAF se reuniu pela primeira vez, com participação de Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada: “Reunião muito proveitosa”, resumiu o presidente em uma postagem nas redes sociais.

O documento é assinado por 14 conselheiros, entre eles Julio Brant, que fez parte da Comissão Especial do Vasco sobre a proposta da 777 Partners pela compra da SAF e assinou o documento em que recomendava a aprovação do negócio.

O clube ainda não anunciou contratações para a temporada 2023, além do técnico Mauricio Barbieri. Isso preocupa conselheiros e sócios vascaínos. No texto, eles destacam as declarações do sócio-proprietário da 777, Josh Wander. Ainda antes de a empresa comprar a SAF, o americano afirmou que o Vasco não iria mais jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento.

Por outro lado, em entrevista coletiva na última semana o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, tratou com cautela o investimento para 2023 e não quis falar em números.

Com isso em vista, os conselheiros cobraram os seguintes esclarecimentos:

  • Qual o orçamento detalhado, plano e projeto para o futebol do Vasco para os anos de 2023, 2024 e 2025, que foram chancelados pelos nossos representantes dentro da SAF Vasco?
  • Como esse orçamento e plano estão no contrato e como os conselheiros e os sócios-proprietários da associação poderão acompanhar se estão sendo se estão sendo cumpridos os termos do contrato?
  • Quais os objetivos desportivos para os próximos três anos, chancelados pelo conselho de administração e consequentemente pelos nossos representantes na SAF Vasco?

Veja a íntegra do documento

Documento protocolado por conselheiros do Vasco
Documento protocolado por conselheiros do Vasco
Conselheiros cobram explicações sobre promessas da 777 Partners
Conselheiros cobram explicações sobre promessas da 777 Partners
Conselheiros se mostram incomodados com o cenário do Vasco
Conselheiros se mostram incomodados com o cenário do Vasco

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
14 comentários
  • Responder

    Vocês podem muito bem cancelarecebido o outra tô com a 777 por.não cumprimento de por em campo um time só de craques falou os sócios pra todo mundo houver agora estão dando pra traz.mais nois torcedores estamos espertos se vocês não colocarem a campo um. Time de atletas craques nos não vamos apoiar em nda .

  • Responder

    Muito bem colocado! O problema é que o Julio Brant deveria ter sido o `presidente do Vasco e parece-me que tentou duas vezes. Mas preferiram o médico que nunca entendeu nada de futebol e, agora, este Salgado. O ultimo presidente a altura do Vasco da Gama foi o Calçada! Agora estamos com este problema aí, a começar pelo técnico contratado: esperávamos algo mais forte, mais determinante!

  • Responder

    Começou com a contratação de um treinador que é meia boca. Tomara que durante a disputa do Carioca percebam a merda que estão fazendo,pra não cair pra B de novo.

  • Responder

    Será que ela quer comprar salgado invés de jogador. Tudo 71vamos morre na areia invés na praia que Deus nós ajude.

  • Responder

    Devem investigar o Salgado. Aliás, essa 777 começou como uma pirâmide financeira nos EUA, havia inclusive a árvore das equipes como a telexfree, eu me lembro bem disso. Fiquei espantado como ela surgiu anos depois como empresa de investimentos

  • Responder

    Ainda não começou a temporada e já estamos mervosos!

  • Responder

    Essa empresa tem que ser mandado embora do Vasco da . mesma forma que chegou pelas portas dos fundos não entende nada de futebol muito mesmo de Vasco já deu fora salgado 777 saf Barbieri e companhia

  • Responder

    Queria saber o que acontece dentro do Vasco, campeonato carioca é o termômetro se não tiver título pelo menos chegar nas finais dos turnos é obrigação, vamos continuar com esperança que vai dá tudo certo!

  • Responder

    É incrível como essa diretoria do Vasco é incompetente, todo jogador que aparece como especulado no Vasco assina contrato com outro time. Mais um ano de sofrimento.

  • Responder

    Brigar por títulos?? Com Edmar..Zé Gabriel..g dias ..conceição. . mentirosos..sem palavras…vamos cobrar..a mesma que levanta derruba!!!!seus bostas!!!!!

  • Responder

    Estão economizando, não querem gastar, parcelando a compra do Pedro Raul, desistiu do urso pq quer pagar menos no salário, seja lá o motivo, melhor deixar como esta então, mas um pra ruer o osso, mais um ano de sofrimento, palhaçada, 771 pura ilusão.

  • Responder

    Pelo o visto vai ser mais um ano de sofrimento e rebaixamento triste situação do meu vascão

  • Responder

    Muita conversa e pouca ação
    Querem aproveitar até o Edimar

    • Se Eles acham que pode fazer a torcida do vascão de ótarios estão enganados.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.