Conselheiras eleitas projetam participação feminina na política do Vasco

Duas das 5 conselheiras eleitas, Isabel Cristina e Claudete Joaquim destacam importância da presença feminina na política do Vasco da Gama.

Claudete Joaquim, nova conselheira do Vasco
Claudete Joaquim, nova conselheira do Vasco

Com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) confirmando Jorge Salgado como o novo presidente do Vasco da Gama, definiu-se também a composição do Conselho Deliberativo do Clube para o próximo triênio.

Ao todo, são 300 conselheiros, sendo 150 natos (beneméritos e grandes beneméritos) e 150 eleitos, que se renovam a cada pleito. Destes, 120 pertencem à chapa Mais Vasco, de Salgado, e 30 à da que ficou em segundo lugar na disputa, no caso a Sempre Vasco, de Julio Brant.

Desse total de conselheiros eleitos (150), apenas cinco são mulheres: Ana Claudia (Mais Vasco), Claudete Joaquim (Sempre Vasco), Isabel Cristina (Mais Vasco), Lissandra Silva (Mais Vasco) e Valeria Oliveira (Mais Vasco).

Segundo Isabel, o número de mulheres no Conselho não condiz com a grandiosidade da torcida cruzmaltina em todo o país, mas ela espera que com a presença das cinco eleitas seja um pontapé inicial para aumentar a participação feminina na política do Clube.

– Somos cinco mulheres em um universo de 150 conselheiros. Realmente, não reflete o grande número de torcedoras que o Vasco tem. Espero que a nossa presença impulsione outras vascaínas a participarem mais de tudo que acontece no Vasco – disse ela, que é administradora e pós-graduada em Gestão de RH e Liderança.

Já Claudete destacou o papel que as cinco conselheiras e os demais membros terão na próxima gestão.

– Nossa proposta sempre foi pela mudança completa. Vamos manter nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender o Vasco, mantendo a nossa coerência, acreditando nos nossos valores éticos e morais – complementou.

Jorge Salgado assume o Vasco no dia 19 de janeiro de 2021, quando se encerra o mandato do atual presidente, Alexandre Campello.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias