Conquista da Libertadores do Vasco completa 22 anos; Campello relembra

Há exatos 22 anos, o Vasco da Gama vencia o Barcelona, do Equador, e conquistava a Libertadores no ano do seu centenário.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Como o tempo passa! Nesta quarta-feira, 26 de agosto, está fazendo 22 anos da conquista da Libertadores do Vasco da Gama, que aconteceu em 1998, no ano do seu centenário.

Depois de vencer o jogo de ida por 2×0, em São Januário, com gols de Luizão e Donizete, o Vasco voltou a vencer o Barcelona, do Equador, na volta, desta vez por 2×1, com os mesmo atacantes balançando as redes.

Na data tão especial, o presidente Alexandre Campello se manifestou no Twitter. Em publicação, o mandatário vascaíno relembrou a conquista e colocou uma foto onde aparece comemorando com o elenco no caminhão de bombeiros.

– Hoje, há exatos 22 anos, o Vasco conquistava o inédito título da Copa Libertadores – o segundo título sul-americano do Clube. As lembranças estão vivas na memória até hoje. E que festa fizemos na volta!

Quem também se manifestou sobre o aniversário da conquista foi o próprio Vasco, em publicação onde destacou também o Torneio Sul-Americano de 1948. Ainda em clima de lembranças, a própria competição relembrou os 22 anos do título vascaíno.

Foi a 2ª conquista continental do Vasco em sua história. Antes, em 1948, aniversário de 50 anos do Clube, o inesquecível Expresso da Vitória venceu o primeiro Torneio Sul-Americano de clubes.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.