Conquista da Libertadores do Vasco completa 22 anos; Campello relembra

Há exatos 22 anos, o Vasco da Gama vencia o Barcelona, do Equador, e conquistava a Libertadores no ano do seu centenário.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Como o tempo passa! Nesta quarta-feira, 26 de agosto, está fazendo 22 anos da conquista da Libertadores do Vasco da Gama, que aconteceu em 1998, no ano do seu centenário.

Depois de vencer o jogo de ida por 2×0, em São Januário, com gols de Luizão e Donizete, o Vasco voltou a vencer o Barcelona, do Equador, na volta, desta vez por 2×1, com os mesmo atacantes balançando as redes.

Na data tão especial, o presidente Alexandre Campello se manifestou no Twitter. Em publicação, o mandatário vascaíno relembrou a conquista e colocou uma foto onde aparece comemorando com o elenco no caminhão de bombeiros.

– Hoje, há exatos 22 anos, o Vasco conquistava o inédito título da Copa Libertadores – o segundo título sul-americano do Clube. As lembranças estão vivas na memória até hoje. E que festa fizemos na volta!

Quem também se manifestou sobre o aniversário da conquista foi o próprio Vasco, em publicação onde destacou também o Torneio Sul-Americano de 1948. Ainda em clima de lembranças, a própria competição relembrou os 22 anos do título vascaíno.

Foi a 2ª conquista continental do Vasco em sua história. Antes, em 1948, aniversário de 50 anos do Clube, o inesquecível Expresso da Vitória venceu o primeiro Torneio Sul-Americano de clubes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.