Conheça as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Hugo Moura, volante do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Vasco da Gama fechou a contratação do volante Hugo Moura, que estava no Athletico-PR. O jogador chega para ser uma das opções no meio-campo, sobretudo após as lesões de Payet, Paulinho e Jair.

Aos 26 anos, Hugo Moura viveu sua melhor temporada no Furacão em 2022, quando a equipe foi vice-campeã da Libertadores. Em 2023, o jogador sofreu com a irregularidade e acabou perdendo espaço na equipe paranaense.

Em entrevista ao GE, Heitor Machado, repórter da Globo em Curitiba, falou sobre algumas das principais características do atleta. Segundo o jornalista, o meia se destaca pela força física e alto poder de marcação.

– Hugo chegou ao Athletico em 2022 e teve bons momentos no período. Era titular do time finalista da Libertadores, derrotado pelo Flamengo na decisão, em Guayaquil. Nos últimos meses, passou a oscilar e o desgaste com a torcida aumentou. Com o crescimento de Erick a partir da chegada de Cuca e a contratação de Felipinho, Hugo perdeu espaço no elenco. É um volante de força, imposição física e bola aérea. Marca muito, mas fica devendo na parte técnica. Pode ajudar o Vasco em alguns cenários.

Já para o comentarista Rodrigo Coutinho, do Sportv, salienta o posicionamento e reforçou a vocação mais combativa do jogador. De acordo com ele, o meia chega com condições de ser titular, mas não pode ser considerado a solução para os problemas do Vasco na posição.

– Um primeiro volante do tipo que o Vasco estava precisando e procurando. Um camisa 5 nato desde a base. Sempre foi um volante de boa proteção na frente da área, noção de posicionamento, jogo firme, marca forte, às vezes até faz faltas além do necessário. Primeiro ano dele no Athletico foi muito bom, depois acabou caindo de produção porque as comparações com o Fernandinho pesou pra ele

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco em 2024 e deve ser o último nessa janela interna do futebol brasileiro. A tendência é que o Clube só volte a contratar na segunda janela de transferências, que abre em julho, no meio do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Hugo Moura
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco só contrata reserva dos outros times ou encostado nosso Vasco não tem força para contratar um cara no auje que chega com moral

Comente

Veja também
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio e tem a missão de encontrar novo técnico

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.