Conheça toda a comissão técnica de Ramón Díaz

Treinador chega ao Vasco da Gama para refazer rota e tentar livrar o time de mais um rebaixamento em sua história.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Com o novo treinador Ramón Díaz, também chegará ao Vasco uma comissão técnica com quatro profissionais que trabalham com o treinador argentino. Um deles é o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, que desembarcou ao lado do pai na quarta passada.

Ramón Díaz também tem um preparador físico brasileiro em sua comissão. Nem todos eles chegaram ao Rio de Janeiro até o momento. Ramón e Emiliano desembarcaram juntos na quarta, foram direto para o CT Moacyr Barbosa e acompanharam a atividade na parte da tarde.

Nesta quinta, eles comandaram o primeiro treino à frente do Vasco, embora ainda não tenham sido anunciados oficialmente. O diretor-esportivo Paulo Bracks explicou que o anúncio depende apenas de detalhes burocráticos.

Conheça a comissão técnica de Ramón Díaz

Emiliano Díaz, auxiliar

Seu filho e homem de confiança, Emiliano, 40 anos, trabalha com o pai desde a passagem pelo Independiente, em 2011. Nesse tempo, comandaram River Plate, Al Hilal, Ittihad (ambos da Arábia Saudita), Pyramids (Egito), Libertad (Paraguai), Botafogo e Al Nasr (Emirados Árabes), além da seleção paraguaia.

É ele quem assume a equipe na ausência de Ramón por suspensão ou seja lá qual for o motivo. No Botafogo, quando o treinador precisou viajar para tratar um problema de saúde e sequer estreou pela equipe, Emiliano esteve à beira do campo nos três jogos disputados.

Juan Romanazzi, auxiliar

Juan, 42 anos, também está com Ramón há bastante tempo. Essa será sua segunda experiência no Rio de Janeiro, já que fez parte da comissão técnica que assumiu brevemente o Botafogo três anos atrás. É especialista em análise tática.

Damian Paz, analista de desempenho

Damian, 36 anos, trabalha com Ramon há mais de dez e é responsável por abastecer o treinador com informações dos treinos e jogos, individual e coletivamente. E também auxiliar na análise dos adversários.

Diego Pereira, preparador físico

O brasileiro Diego é do Rio de Janeiro, se formou em nutrição e educação física e teve passagem pela base do Flamengo e do próprio Vasco antes de se mudar para o exterior. Já trabalhou com Jorginho nos Emirados Árabes e passou a fazer parte da comissão de Ramón depois da saída de Jorge Pidal.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.