Conheça Seu Calil, vascaíno de 82 anos que viralizou nas redes sociais

O vascaíno Seu Calil apareceu vibrando sem camisa a classificação do Vasco da Gama sobre o Água Santa, pela Copa do Brasil.

Seu Kalil com a família em São Januário
Seu Kalil com a família em São Januário (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Seu Kalil, vascaíno de 82 anos, viralizou nas redes sociais após a dramática classificação do Vasco da Gama sobre o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ele apareceu em vídeo comemorando de forma eufórico, com direito a tirar a camisa e balançar, e sua vitalidade e amor ao Gigante chamaram a atenção dos torcedores.

A gravação repercutiu bastante, virou tema de reportagem, e participou de um vídeo especial da Vasco TV, postado nesta terça-feira (26). Com a filha e o neto, Seu Calil explicou como aquele momento.

– Acabou, nós ganhamos, corri, comemorei. Não sei porque, puxei a camisa e comecei a rodar, jogar para o alto. Foi uma alegria muito grande. Foi uma das maiores sensações de futebol que tive – explicou.

Pedro Kalil viralizou nas redes sociais por sua comemoração
Pedro Kalil viralizou nas redes sociais por sua comemoração

Ele contou que sua família tem alguns rituais para acompanhar os jogos em São Januário, como todos irem sempre com a mesma camisa. Seu Calil disse ainda que ficou emocionado e destacou que tem sido reconhecido nas ruas por vascaínos.

– Fique muito emocionado. Não tinha interesse nenhum em chegar nessa fama. Quando entro no metrô vem uma e me abraça, minha mulher anda ciumenta. Elas vêm me agarrar, mas eu corro (risos). Tem que correr (risos). Eu moro em frente a uma padaria e vira e mexe aparece um pedindo para tirar foto – disse o torcedor, que completou:

– Depois da minha família, é o Vasco. Já falei. Para mim é o Vasco. Tudo é o Vasco. É uma alegria que eu tenho. Tem horas que é tristeza, mas na família também é assim.

A classificação

Com muito drama, o Vasco deixou Seu Calil contente com a classificação. O caminho não foi nada fácil, embora tenha chegado a abrir 2×0 de vantagem no placar. O Água Santa se recuperou no segundo tempo, empatou, virou e quase eliminou o Gigante, que conseguiu empatar novamente e venceu por 4×1 nas penalidades.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.