Conheça os possíveis caminhos do Vasco caso avance na Sul-Americana

Caso avance contra o Caracas, o Vasco da Gama enfrentará Sportivo Luqueño ou Defensa Y Justicia nas oitavas de final da Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

O Vasco da Gama conheceu nesta sexta-feira (23) o seu adversário da segunda fase da Sul-Americana. Será o Caracas, da Venezuela, que estava jogando a Libertadores.

Apesar de o sorteio ter deixado muito vascaíno animado, o Caracas não tem se mostrado um adversário tão fragilizado. Inclusive, eles por muito pouco não se classificam às oitavas de final da Competição Continental.

O Caracas estava no grupo H da Libertadores ao lado de Boca Juniors, da Argentina, Libertad, do Paraguai e Independiente Medellín, da Colômbia, e não avançou em segundo no grupo por causa do saldo de gol inferior em relação aos paraguaios.

Grupo H da Libertadores 2020
Grupo H da Libertadores 2020 (Foto: Globo Esporte)

Se conseguir passar pelo Caracas, o Vasco enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Defensa Y Justicia, da Argentina. Caso vá mais adiante, nas quartas de final, o Gigante terá pela frente Melgar, do Peru, Bahia, Unión, da Argentina ou Emelec, do Equador.

Caso chegue à semifinal, o Vasco pode ter pela frente equipes como: Plaza Colonia e Liverpool, do Uruguai, Junior Barranquilla e Deportes Tolima, da Colômbia, Unión La Calera e Coquimbo Unido, do Chile, Estudiantes de Mérida, da Venezuela, ou Sport Huancayo, do Peru.

Chaveamento da Sul-Americana 2020
Chaveamento da Sul-Americana 2020 (Foto: Conmebol)

Antes de qualquer coisa, o Vasco precisa manter o foco em avançar sobre o Caracas. O primeiro confronto entre as equipes será disputado em São Januário, e o segundo, que vai definir o classificado, será na Venezuela. Os jogos ainda terão suas datas e horários confirmados.

Mais sobre:Sul-Americana
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.