Conheça os points de vascaínos e flamenguistas no pré-jogo do Maracanã

Em lugares diferentes, torcedores de Vasco da Gama e Flamengo fazem o aquecimento para o clássico deste domingo no Maracanã.

Pré-jogo de torcida de Vasco e Flamengo no Maracanã
Pré-jogo de torcida de Vasco e Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)

Torcidas de Vasco e Flamengo possuem um pré-jogo raiz e específico para cada uma delas nos arredores do Maracanã.

O que aconteceu

  • A torcida do Vasco tem como um de seus principais redutos a “Praça Maracanã”, também conhecida como “Praça da UERJ”, por ser localizada ao lado da universidade estadual.
  • Já a torcida do Flamengo se concentra nos arredores do “Bar dos Chicos”, na rua General Canabarro, adjacente ao Maracanã.

Samba aos vascaínos e ‘festa de rua’ aos rubro-negros

  • Na praça da Uerj os cruz-maltinos novamente terão ao seu dispor, a partir das 15h de hoje (19), o “Sambarreira”, grupo de samba e pagode formado integralmente por vascaínos que tem feito sucesso nos pré-jogos em São Januário e no Maracanã.

“Tudo começou em 2019, em frente à [entrada] social. Os vascaínos se juntaram para fazer um samba, beber e resenhar. Vimos no samba a oportunidade de manifestar o amor pelo Vasco, com músicas de incentivo e muito samba para animar os torcedores”, explicou ao UOL o integrante Nelsinho Hubner.

Já no Bar dos Chicos há uma verdadeira “festa de rua” nos jogos do Flamengo, com ambulantes oferecendo uma gama de bebidas e alimentos, principalmente churrasquinhos. A cada passo se ouve um tipo de música, e o bar em si oferece chope gelado e tem como um dos principais atrativos o frango à passarinho.

“Dia de jogo do Flamengo aqui precisamos contratar garçons extras, solicitar mais barris de chopes entre outras questões. É um reduto dos rubro-negros. Inclusive a Fla-Manguaça [organizada] foi fundada aqui e, no início, até guardava os materiais aqui”, disse ao UOL o sócio Antônio Catunda Mororo.

Outras opções

  • Aos vascaínos há também o “Bar dos Esportes”, em frente a entrada do setor Sul do Maracanã, e a “Chopp Brothers”, kombi personalizada que vende três chopes artesanais pilsen por R$ 15.
  • Aos flamenguistas há uma opção mais gastronômica sem tirar o ambiente de pré-jogo: a “Fla-Churras”, grupo de rubro-negros que oferece churrasco na rua ao preço de R$ 20 já próximo ao Maracanã, entre as ruas Oto de Alencar e General Canabarro.
  • Vasco e Flamengo se enfrentam hoje (19), às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Na ida o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e tem a vantagem do empate para avançar à decisão.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.