Conheça os novos Crias da Colina que podem brilhar pelo Vasco em 2023

Saiba quem são os futuros craques do Vasco da Gama que tem se destacado na base e prometem dar muitas alegrias à torcida Cruzmaltina.

Rayan comemorando gol contra o Palmeiras
Rayan comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

As crias do Vasco foram a força necessária para levar o time de volta à Série A do Brasileirão. De todos jogadores revelados pelo clube utilizados nesta temporada, Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes foram os que mais se destacaram.

Agora, com um cenário diferente, os atletas da base tem a oportunidade de ter um desenvolvimento mais qualificado. Quem são os novos postulantes a brilhar entre os profissionais? O LANCE! aponta.

Rayan

Atualmente, Rayan é a maior joia da base do Vasco. O atacante tem 16 anos e tem sido convocado frequentemente para a Seleção Brasileira sub-17. Em 2022, o jogador atuou em 43 partidas, totalizando 2526 minutos em campo. Além disso, foi o artilheiro do time com 31 gols e deu cinco assistências.

GB

Ao lado de Rayan, GB também é um extremamente jovem promissor. Nesta temporada, o atacante de 17 anos esteve em campo em 48 oportunidades, somando 3221 minutos. E ainda foi o vice-artilheiro balançando as redes 26 vezes e distribuiu 13 assistências.

Estrella

O meia de 17 anos é mais uma cria talentosa da Colina Histórica. Neste ano, o jogador foi mais um que participou ativamente nos confrontos do Cruz-Maltino. Ao todo foram 2134 minutos em 34 jogos e 17 gols.

Paulinho

A lateral direita foi uma posição que deu dor de cabeça ao Gigante em 2022. Com um enorme potencial, Paulinho pode surgir como opção para 2023. O lateral-direito tem 17 anos e, nesta temporada, jogou em 38 partidas, computando 2910 minutos e marcou dois gols. Vale destacar que deu nove assistências.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Acho que o Vasco deve buscar um técnico moderno e vitorioso.
    Mano Menezes
    Jorge Jesus
    Antonio Oliveira

  • Responder

    Então o Vasco tem praticamente uma base para participar do campeonato estadual ,,mesclado a base com os que serão aproveitados do time deste ano ,pode disputar esta competição para dar experiência aos jovens que junto aos veteranos como Nenê ,Alex Teixeira ,Thiago Rodrigues adquirem rodagem ,enquanto si procura no mercado jogadores que possam realmente fazer um time para a Copa Brasil e a serie A. Neste período de experiência evitar cobranças .

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.