Veja o busto de Cândido José de Araújo que ficará exposto no Centro Cultural

O Centro Cultural será inaugurado e aberto ao público neste domingo e terá um busto do ex-presidente Cândido José de Araújo.

Busto de Cândido José de Araújo
Busto de Cândido José de Araújo (Foto: Centro Cultural)

Aconteceu neste domingo (01) um momento histórico para o Vasco da Gama. O Centro Cultural Cândido José de Araújo será inaugurado e aberto para visitas do público.

Cândido José de Araújo foi o primeiro presidente negro da história do Vasco, que ficou no cargo entre 1904 e 1906. Nesse período, o Gigante conseguiu o seu primeiro título no remo em 1905.

O espaço em questão foi onde aconteceu a reunião de fundação do Vasco, e a recuperação para transformá-lo em Centro Cultural para os vascaínos foi feita pelo grupo Guardiões da Colina.

Como se sabe, o local recebeu o nome do ex-presidente José Cândido José de Araújo, que receberá um busco em sua homenagem. Como ficou? A página do Centro Cultural apresentou nas redes sociais.

Busto de Cândido José de Araújo (Foto: Centro Cultural)

O Centro Cultural José Cândido de Araújo fica localizado no bairro da Saúde, no centro do Rio de Janeiro, e contará com uma exposição sobre o início da história do Vasco, com itens históricos e guia especializado que descreverá detalhes sobre o Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile