Conheça o ‘alto clero’ do Vasco que está à frente da negociação com a 777 Partners

Um seleto grupo da diretoria está participando diretamente do andamento das conversas com a 777 Partners para a venda da SAF.

Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A manifestação de descontentamento de alguns vice-presidentes do Vasco com a falta de participação nas tratativas a respeito da SAF mostrou como a questão tem sido tratada prioritariamente por dirigentes do “alto clero” da cúpula vascaína.

Além do presidente Jorge Salgado, os dois vice-presidentes gerais, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, estão diretamente envolvidos no processo de diligência e discussões com a 777 Partners. Outro vice que tem atuado intensamente na questão é o vice jurídico José Cândido Bulhões. Ele esteve ao lado de Salgado na assinatura da minuta de entendimento, ainda em fevereiro.

Adriano Mendes, vice-presidente de finanças, também tem participação constante nas discussões com a empresa, sobre a viabilidade econômica da parceria.

O CEO Luiz Mello também tem colaborado com o processo de diligência, que antecede à formalização de uma proposta vinculante por parte da 777 Partners.

Os vice-presidentes descontentes – de Marketing e Novos Negócios, de Responsabilidade Social e História, de Patrimônio, de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, de Relações Públicas e Médico – tiveram reuniões depois da reclamação e conseguiram acesso maior a informações a respeito do contrato que está sendo elaborado entre as partes.

O Vasco espera finalizar a venda da SAF para a 777 Partners até meados de julho, a tempo de o grupo americano estar à frente do futebol quando a janela de transferências for aberta.

A transferência dos terrenos dos CTs da base e do profissional, do clube para a SAF, segue sendo uma questão pendente. Eles foram cedidos pela União e pelo Município para o clube e, por isso, não podem ser transferidos para terceiros. A 777 Partners procura segurança jurídica para investir nos espaços sem correr o risco de perder o direito de utilizar as áreas.

Fonte: O Globo

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    É preciso muita cautela nessa negociação. Cuidado para não destruir a história do clube.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.