Conheça melhor Carol Paiffer, empresária que mobilizou os vascaínos recentemente

Fundadora da Atom e integrante do Shark Tank, Paiffer foi bastante comentada nos últimos dias pelo interesse em ajudar o Vasco da Gama.

Carol Paiffer é uma mulher de sucesso no mundo empresarial
Carol Paiffer é uma mulher de sucesso no mundo empresarial (Foto: Divulgação)

Carol Paiffer foi dos nomes mais repetidos pelos vascaínos nas redes sociais ao longo dos últimos dias. A investidora, parte do elenco do programa ”Shark Tank”, sensibilizou-se com o momento financeiro e esportivo complicado vivido pelo clube e vem se inteirando da situação. A principal questão dos torcedores passa por que papel Carol, empresária especializada em day trade – negócios diários de ativos na bolsa de valores – poderia exercer no clube da posição de investidora.

Depois dos primeiros contatos com a diretoria do Vasco, Carol divulgou uma pesquisa de público para entender o perfil do torcedor do cruz-maltino. Os principais tópicos do questionário de 14 perguntas e indagações relacionavam-se a conhecimentos sobre serviços como seguros de saúde, seguros de vida, aplicativos, bancos digitais, além de identificação da faixa-etária. O formulário passou das 50 mil respostas e foi reaberto na quinta-feira.

A pesquisa passa uma ideia geral dos planos iniciais da empresária, que chegou ao Rio de Janeiro também na quinta. Na capital carioca, deu palestras, participou de eventos, encontrou parceiros de negócios e seguirá em contato mais próximo com o Vasco. Um investimento direto, com valores, é um cenário sempre sonhado pelo torcedor nesse tipo de situação, mas a possibilidade parece um pouco distante no momento. Por sua vez, a empresária traz consigo network, uma rede de contatos que, até em caso de insucesso inicial nas conversas, pode enxergar no clube um potencial veículo de investimentos futuros.

Parte da ideia é trazer parceiros para perto do Vasco e contar com o engajamento sempre notório da torcida cruz-maltina para isso. Trata-se de um movimento importante no mundo de via dupla dos negócios: ter mais uma agente, além dos da diretoria vascaína, que vai ao encontro do mercado prospectar oportunidades. No caso de Paiffer, um nome forte. A própria empresária já acalmou torcedores em seu perfil no Instagram ressaltando que, por questões estatutárias e de natureza de instituição associativa, não há qualquer possibilidade de ”compra do clube” ou operação semelhante.

Vale lembrar que o Vasco permanecerá mais uma temporada na segunda divisão nacional, o que representa prejuízos diretos nos direitos de transmissão, e vários outros indiretos, como na visibilidade e rentabilidade. A presença de investidoras como Carol e Camila Farani, outra integrante do ”Shark Tank” que se interessou em conversar com o clube, em São Januário pode trazer, aos olhos do mercado, uma maior tranquilidade quanto ao ambiente de investimentos cruz-maltino – tão golpeado pela caldeirão político vivido nas últimas duas décadas.

Sucesso ainda na juventude

Fundadora da Atom, empresa de investimentos e focada em trading, o mercado de ações da bolsa, Carol, de 33 anos, é uma das empresárias mais jovens a alcançar tamanho sucesso em sua área. Nascida no interior de São Paulo, em Porto Feliz, desistiu de cursar Moda para ingressar em Administração de Empresas.

Ela e o irmão Joaquim Paiffer ingressaram no mercado de ações no início da vida adulta. Começaram como autônomes, tiveram sucesso e ganharam ajuda de investimentos da família. Cresceram, tornaram-se milionários e hoje, na faixa de seus 30 anos, colhem os frutos da Atom, empresa fundada por eles em 2012, especializada em operações financeiras e de investimentos. A empresa também atua na área de educação financeira.

Foi uma das mais jovens a serem convidadas para o ”Shark Tank Brasil”. Na atração, transmitida no ”Canal Sony” e no Youtube, ela faz parte de um corpo de jurados que avalia projetos e faz propostas para aqueles que considerem aptos a receberem seus aportes, investimentos ou parcerias.

Forte adepta das redes sociais, a empresária vê o numero de seguidores crescer frequentemente, especialmente no Instagram, onde compartilha todos os passos das conversas com o Vasco. Hoje, tem 540 mil seguidores na rede. Os comentários de suas fotos, invadidos por cruz-maltinos, já lhe mostraram que o envolvimento com a paixão do esporte, uma de suas áreas de interesse, é intenso. Se conseguir ajudar a construir algo positivo para com o clube, tem tudo para sair ganhando até mesmo no digital.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Carol Paiffer
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Meu caro Flamerda vai da opinião no ninho do urubu. Aqui quem da opinião são os vascaínos, Time gigante, torcida imensa em todo o País, fase ruim há tempo mas vai passar e logo logo vamos da a volta por cima e voltaremos a disputar os principais campeonatos, Atlético há pouco tempo estava na mesma situação e hoje já conquistou o brasileirão deixando a mulambada só no cheirinho do título…o mesmo aconteceu na libertadores cheirinho de novo.. novo…

  • Responder

    Essa cambada que hoje está à frente do Vasco, não são torcedores do Vasco, são abutres tentando comer o que sobrou da carniça desse defunto chamado Vasco, deveriam ser presos pelas cagadas que fazem com uma instituição tão vitoriosa foi-se perdida com essa cambada que não deveriam pisar nas dependências do clube, tomem vergonha e se expulsen daí seus velhacos inúteis

  • Responder

    Aí aí aí, coitada dessa jovem senhora, com esse bando de abutres famintos que dirigem esse pobre e falido Vasco da merda, duvido que ela consiga colocar essa máquina enferrujada para funcionar

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.