Conheça detalhes do estádio do Orlando City que receberá Vasco x River Plate

Com infraestrutura super moderna, o Exploria Stadium sediará a partida entre Vasco da Gama e River Plate, nesta terça-feira (17).

Explora Stadium, estádio do Orlando City
Explora Stadium, estádio do Orlando City (Foto: Orlando City)

Palco do primeiro amistoso do Vasco nesta passagem do clube pelos Estados Unidos, o Exploria Stadium oferece estrutura de primeira qualidade para o torcedor. O ge esteve nos arredores do estádio no último domingo. A localização é um dos pontos fortes da arena.

Casa do Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B, o estádio fica a apenas duas quadras do Amway Center, que sedia os jogos da NBA em Orlando.

O estádio, inaugurado há quase seis anos, possui cinco entradas – A, B, C, D e E – e é patrocinado pelo Walt Disney World Resort. É um local de fácil acesso, com muitos estacionamentos ao redor, e o clube se gaba por ter uma das melhores localizações entre as equipes da MLS, a principal liga de futebol americana.

Do lado de dentro, a experiência de torcedores ouvidos pelo ge também é muito positiva. Banheiros limpos, cadeiras novas e acessibilidade. A torcida do Orlando City fica no setor chamado de “O Paredão”. É onde os torcedores mais empolgados se juntam nos jogos do time da casa.

O túnel de acesso ao campo possui mensagens de incentivo ao time local em várias línguas, e mensagens não tão hostis do lado que entra a equipe visitante. O objetivo do Orlando City foi construir um estádio intimidador.

A personalização dos vestiários muda de acordo com o time que está jogando: é uma para o Orlando City e outra para o Orlando Pride, que é a equipe feminina.

As cadeiras do estádio são em sua maioria brancas e roxas, mas há algumas pintadas com as cores do arco-íris, homenagem do clube às vitimas do Massacre de Orlando, um atentado contra uma boate LGBT+ ocorrido em 12 de junho de 2016, quando 49 pessoas morreram.

Uma das coisas mais interessantes é o aplicativo oficial do estádio, o “Lion Nation”, que permite ao torcedor fazer pedidos de comida e outros produtos e receber no local em que você estiver sentado.

São Januário

O estádio do Vasco, assim como muitas arenas no Brasil, caminha do lado oposto ao do Exploria Stadium. Os torcedores que frequentam São Januário clamam por uma modernização do espaço. E a tendência é que isso aconteça nos próximos anos, especialmente agora que a SAF foi vendida para a 777 Partners. O estádio passou a ser administrado pela empresa americana, porém, ainda pertence ao clube associativo.

O clube negocia com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber o potencial construtivo referente ao complexo de São Januário. As eventuais receitas seriam usadas para reforma, modernização e ampliação da capacidade para 40 mil torcedores.

A negociação prevê que o potencial construtivo de São Januário seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com investidores privados interessados em construir em outras áreas do Rio de Janeiro. Algo semelhante ao que aconteceu no Porto Maravilha, no Centro da cidade. Com os recursos arrecadados, o Vasco teria a obrigação de investir na modernização de seu estádio.

A expectativa é que o assunto seja retomado com o prefeito Eduardo Paes ainda este mês. A 777 está ciente e aprova a negociação.

Por outro lado, clube e empresa têm interesse em mandar jogos no Maracanã ao longo da temporada. O Vasco se sentiu prejudicado na concessão precária feito pelo Governo do Estado a Flamengo e Fluminense enquanto não sai a licitação para administração do estádio.

O acordo firmado com o governador Claudio Castro é de que vai haver chamada pública no caso de uma próxima concessão precária. Mas o clube espera que isso não seja necessário e que a licitação seja concluída antes. A 777 já disse que o Vasco tem interesse na administração do Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.