Conheça as promessas do Vasco que encaram o Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-17

Crias da Colina vão em busca da classificação nesta quarta-feira, quando pegam o Palmeiras, em São Paulo, pela semi da Copa do Brasil Sub-17.

Lukas Zuccarello assinando contrato com o Vasco
Lukas Zuccarello assinando contrato com o Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Se o time profissional do Vasco passa por dificuldades no Brasileirão, o mesmo não acontece nas divisões de base do clube. Além de líder invicto na primeira fase da Copa Rio, o time sub-17 busca uma vaga na final da Copa do Brasil da categoria diante do Palmeiras. Na ida, um empate em 1 a 1 em São Januário. A partida decisiva será nesta quarta-feira, às 15h30, na Arena Barueri.

O ge separou uma lista de cinco jogadores que se destacam no time sub-17 e que podem aparecer na equipe principal em um futuro próximo. Veja abaixo:

Lukas Zuccarello

Zuccarello é um sobrenome que o torcedor vascaíno vai começar a se acostumar muito em breve. Aos 16 anos, Lukas não é só o artilheiro, mas também o maior garçom da equipe na temporada. São nove gols e oito assistências até o momento. O meia-atacante chegou ao clube em setembro de 2022, após se destacar no Sport, e tem contrato até agosto de 2025.

Uma das principais atuações do meia-atacante foi na primeira fase da competição. Na vitória por 4 a 0 diante do Cuiabá, Zuccarello deu assistências em três dos quatro gols da vitória. O jovem também balançou as redes na competição na vitória sobre o Ceará, nas quartas.

Já na Copa Rio, Lukas tem oito gols nesta edição, em que o Vasco enfrenta o Fluminense por uma vaga na final. A partida de ida terminou em um empate sem gols no Vale das Laranjeiras. A volta está marcada para o dia 10 de junho.

Rodrigo Pacujá

Além de Zuccarello, outro nome que brilhou na classificação para as semifinais da Copa do Brasil foi Rodrigo Pacujá. Foi dele a cobrança de escanteio para o gol de Zuccarello, e ele também abriu o placar na vitória por 2 a 0, depois de sair do banco de reservas. Na partida de volta, como titular, marcou novamente e foi peça fundamental para garantir a classificação (veja os gols e a assistência abaixo).

São seis gols e duas assistências na temporada para o meia nascido em 2007 e que está desde o sub-10 no Vasco. A explicação do apelido Pacujá é a cidade de Rodrigo, no Ceará, que tem pouco mais de seis mil habitantes e fica a aproximadamente 300km da capital Fortaleza.

E Pacujá tem estrela. No 3 a 3 contra o Flamengo, pela Copa Rio, ele também saiu do banco para marcar o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo.

Matheus Ferreira

No Vasco desde os cinco anos de idade, o volante Matheus Ferreira é um dos principais nomes do time cruzmaltino. O destaque faz com que Matheus tenha passagem pelas seleções de base e, no fim de abril, se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-17, ao lado do atacante Rayan e do goleiro Phillipe Gabriel, companheiros de clube. Aos 17 anos, Matheus passou por todas as categorias de base do clube e tem contrato até março de 2025.

Phillipe Gabriel

Phillipe Gabriel é outro jogador vascaíno com passagens pela seleção e campeão no Sul-Americano. O goleiro se destaca pela altura, 1,96m, e também pela agilidade debaixo das traves.

Se você olhou a foto e achou parecido com algum ex-jogador, não estranhe. Phillipe é filho de Luiz Alberto, zagueiro revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Fluminense e por outros grandes clubes brasileiros e internacionais. O arqueiro tem contrato com o cruzmaltino até maio de 2025.

Igor Toledo

Apesar de zagueiro, Igor tem como uma das principais qualidades o faro de gol. Ele fez tanto na primeira fase da Copa do Brasil – vitória por 4 a 0 diante do Cuiabá -, quanto na vitória no clássico diante do Flamengo, pelas oitavas. Depois do cruzamento na medida, ele desviou para colocar nas redes (veja no vídeo abaixo). A bola aérea é um dos seus pontos fortes.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.