Conheça as características de Bruno Nazário, provável reforço do Vasco

O meio-campista Bruno Nazário, que pertence ao Hoffenhein, está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Bruno Nazário, cogitado no Vasco
Bruno Nazário, cogitado no Vasco (Foto: Vítor Silva)

O Vasco segue de olho no mercado e o nome de Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo, está no radar do clube. O jogador, que pertence ao Hoffenhein (ALE), pode ser mais um a compor o elenco comandado por Zé Ricardo – por empréstimo. Para compreender como joga o meia-atacante, o LANCE! conversou com os jornalistas Paulo Azeredo, da rádio Inconfidência, e Duda Gonçalves, do Jornal “O Tempo” e rádio Super.

– Bruno é um meia com características mais de armação, de organização no meio-campo. O problema é que ele vive de altos e baixos. Em alguns jogos, vai muito bem, e em outros fica apagado. Ele chegou como titular do América-MG, mas foi perdendo espaço e passou a ser um reserva pouco utilizado. Começou bem, mas caiu muito de rendimento. – explicou Paulo Azeredo, e emendou:

– Ele tem muita qualidade, bate bem na bola, chuta bem de fora da área. Apesar dele conviver com esses apagões, acredito que possa ser um bom reforço para o Vasco. Ele não foi muito utilizado na reta final (do Brasileirão). ele entrou contra o Atlético-MG, mas não foi bem. Como não iria mais ser utilizado, a direção decidiu liberá-lo – disse.

Segundo Duda Gonçalves, o retorno de Bruno Nazário ao Coelho foi cercado de expectativa, mas o atleta sofreu com algumas passagens pelo departamento médico e testou positivo para Covid-19 em agosto. Esses fatores fizeram com que ele não pudesse ajudar o time mineiro de maneira mais efetiva. O meia esteve em campo em 22 jogos, com um gol e três assistências.

– Após a saída de Lisca, Bruno acabou perdendo espaço. Principalmente, porque disputava a posição no meio-campo, jogando centralizado e construindo as jogadas do América, com Alê (com Lisca atuava mais pelas pontas). Dos 22 jogos pelo Coelho, entre Copa do Brasil, Série A e Campeonato Mineiro, foi titular só em 10 – analisou, e acrescentou:

– Outro fator que justifica o rendimento ruim do Bruno Nazário no América foram as idas ao DM. Ele chegou a ficar fora em duas oportunidades durante a Série A, devido a um incômodo na coxa esquerda, e uma indisposição. Neste momento, já era reserva – complementou:

– Bruno Nazário também foi infectado pela Covid-19 enquanto esteve no América. O jogador teve uma recuperação demorada, lenta. Caso de reinfecção. Cumpriu os 10 dias em isolamento, mas demorou a voltar. Depois que foi infectado (27 de agosto), só voltou a ser relacionado no fim de outubro. Isso fez com que Nazário pouco pudesse ajudar o time – explicou.

Mesmo com a irregularidade, a jornalista acredita que o meia possa ser um bom reforço e ajudar o Vasco na intensa disputa da Série B. Para a posição, o clube tem o experiente Nene, que deve ser o titular. Além dele, o time tem o argentino Martín Sarrafiore, os recém-contratados Vitinho e Isaque e os jovens Juninho, Laranjeira, MT, que podem exercer a função de meia.

– Sua saída do América não deixará saudades ao torcedor. Mas não por sua falta de vontade em ajudar o time, algumas situações fugiram ao controle do atleta. Tem tudo para ajudar o Vasco, se estiver em sua melhor condição física, recuperado. É um bom reforço – e reserva – finalizou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Bruno Nazário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.