Conheça trajetória de Fábio Cortez no Vasco; auxiliar comandará a equipe contra o Avaí

Fábio Cortez, que comandará o Vasco da Gama contra o Avaí, tem longa passagem pelo Cruzmaltino, no futebol e no futsal.

Fábio Cortez no futsal do Vasco
Fábio Cortez no futsal do Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (16). Nesta matéria você saberá mais sobre a trajetória do profissional no Gigante da Colina.

O técnico Marcelo Cabo foi expulso após o apito final do jogo contra o Brasil de Pelotas no último sábado (12), após discussão com representantes do time gaúcho. O filho de Marcelo Cabo, o auxiliar Gabriel Cabo, também foi expulso, e por isso, Fábio Cortez assume a missão de conquistar a segunda vitória do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Oriundo do futsal, Cortez está na comissão técnica do Vasco desde março, mas essa não é sua primeira passagem pelo Clube. A sua primeira passagem aconteceu no ano de 2000, onde permaneceu até 2008, quando foi transferido para o Atlético-MG, na sua migração para o campo.

A segunda passagem aconteceu em 2010, porém foi curta. Pouco tempo depois, ele aceitou convite do Al Qadsia, do Kuwait, e por lá ficou sete anos, conquistando nove títulos e tendo seu nome citado pelo site Futsal Planet como um dos 10 melhores técnicos de futsal do mundo em 2015.

Em 2017, o profissional retornou ao Vasco para trabalhar no futebol como auxiliar do técnico Marcus Alexandre no Sub-20 e no ano seguinte assumiu a equipe Sub-16. Sua promoção ao profissional se deu com a chegada do técnico Marcelo Cabo após a queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra o Avaí, Fábio Cortez deve seguir a mesma ideia de jogo proposta pelo técnico Marcelo Cabo, porém algumas alterações devem ser feitas na equipe, a exemplo da defesa que pode ter novidades.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile