Confusões nas eleições do Vasco

O candidato Leonardo Gonçalves reclamou de má fé do candidato Jayme Lisboa.

Tudo começou calmo nas eleições do Vasco, especialmente por causa da ausência de grande parte da oposição, mas o cenário começou a mudar na parte da tarde. O candidato Leonardo Gonçalves, da chapa “Cruzada Vascaína”, reclamou de má fé do candidato Jayme Lisboa, da “O Vasco pode mais”. A alegação é de que o adversário não cumpriu o que foi combinado em uma reunião anterior.

Havia ficado acordado que Lisboa teria uma cédula verde, mas nesta terça apresentou uma branca, mesma cor de Roberto Dinamite. Além disso, apresentou uma relação ilegível dos representantes da chapa – posteriormente apareceu com uma em letras maiores.

– Estava tudo correndo bem, mas isso é uma atitude imoral. Ficou combinado que ele usaria cédula verde, mas chegou com uma branca. O sócio que quiser votar no Roberto Dinamite e estiver desatento, pode acabar votando nele (Jayme) – disse Gonçalves, que pretende garantir o segundo lugar e, consequentemente, 30 vagas no Conselho Deliberativo.

No estatuto, no entanto, não existe este tipo de proibição, o que impediu qualquer ação do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, de tomar qualquer atitude. Jayme Lisboa , inclusive, está na chapa de Dinamite como conselheiro.

– No estatuto não há nada que diga que isto não pode ser feito – confirmou Olavo.

Antes desta confusão, houve um problema com um sócio, que votou mas não sabia se havia sido computado porque ele não assinou qualquer comprovante. Sua revolta gerou uma pequena discussão. Na saída, ele preferiu não se identificar aos jornalistas com a alegação de que temia represália.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora classificação e elogia trabalho de Diniz

Autor de um dos gols do Vasco da Gama, Paulo Henrique comemora classificação aos playoffs e fala sobre trabalho de Diniz.

Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.