Confronto entre Vasco e Londrina é bem equilibrado em jogos oficiais; veja retrospecto

Vasco da Gama e Londrina já se enfrentam sete vezes em jogos oficiais, sendo três vitórias para cada lado e um empate.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Londrina guarda algumas boas recordações de partidas contra o Vasco, adversário deste sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

O confronto é bem equilibrado em jogos oficiais: são três vitórias para cada lado, além de um empate. Porém, as vitórias ficaram bem marcadas na memória do torcedor do Londrina.

O principal deles foi pelo Campeonato Brasileiro de 1977. A competição avançou até o ano seguinte, e o jogo foi disputado em fevereiro de 1978, decidindo uma vaga nas semifinais.

Aquela partida registrou o maior público da história de São Januário, com 40.209 pessoas. E quem levou a melhor foi o Tubarão. Brandão e Carlos Alberto Garcia marcaram os gols da vitória por 2 a 0, e o Londrina se classificou no grupo S – que tinha também Flamengo, Corinthians, Santos e Caxias. Relembre mais detalhes daquela partida.

A volta do Londrina à São Januário ocorreu apenas em 2021, 43 anos depois daquele jogo histórico. E o Tubarão ganhou mais uma vez na casa do Vasco: 2 a 1, no fim do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

O último jogo entre os dois times também foi motivo de comemoração para o torcedor do Londrina. Na última rodada da Série B, o Tubarão venceu por 3 a 0 no Estádio do Café, e o resultado livrou o time paranaense do rebaixamento.

Do outro lado, o Vasco venceu o Londrina em três ocasiões: 6 a 1 pelo Brasileirão de 1981, no Maracanã; e depois duas vezes em 2016, pela Série B, ambas por 1 a 0 (uma em Manaus e outra no Estádio do Café). Os times empataram ainda pelo Brasileirão de 1977, só que na primeira fase, por 2 a 2, no Estádio do Café.

Voltando para o momento atual, o Londrina é o 10º colocado na Série B, com 15 pontos. O Vasco é o terceiro, com 24 pontos, e está invicto na competição, com seis vitórias e seis empates até agora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
2 comentários
  • Responder

    Dos seis empates pelos menos três poderiam ser vitorias ,citaremos o jogo contra o Guarani em Manaus ,o time de Campinas uma baba e, o Vasco só empatou ,o outro em São Januário contra o Gremio ,por ser em casa e,o empate de dois a dois com um time do Nordeste ,no mínimo estes seis pontos estão fazendo falta .

  • Responder

    Tubarão sempre jogou bem contra times do Rio,principalmente contra o Vasco da gama,e não vai ser diferente te dessa vez,hoje eu moro em Santa Catarina, porém eu sou tubarão sempre ganhando ou perdendo,como diz a torcida Alves celeste vai tubarão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.