Confronto entre Vasco e Londrina é bem equilibrado em jogos oficiais; veja retrospecto

Vasco da Gama e Londrina já se enfrentam sete vezes em jogos oficiais, sendo três vitórias para cada lado e um empate.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Londrina guarda algumas boas recordações de partidas contra o Vasco, adversário deste sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

O confronto é bem equilibrado em jogos oficiais: são três vitórias para cada lado, além de um empate. Porém, as vitórias ficaram bem marcadas na memória do torcedor do Londrina.

O principal deles foi pelo Campeonato Brasileiro de 1977. A competição avançou até o ano seguinte, e o jogo foi disputado em fevereiro de 1978, decidindo uma vaga nas semifinais.

Aquela partida registrou o maior público da história de São Januário, com 40.209 pessoas. E quem levou a melhor foi o Tubarão. Brandão e Carlos Alberto Garcia marcaram os gols da vitória por 2 a 0, e o Londrina se classificou no grupo S – que tinha também Flamengo, Corinthians, Santos e Caxias. Relembre mais detalhes daquela partida.

A volta do Londrina à São Januário ocorreu apenas em 2021, 43 anos depois daquele jogo histórico. E o Tubarão ganhou mais uma vez na casa do Vasco: 2 a 1, no fim do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

O último jogo entre os dois times também foi motivo de comemoração para o torcedor do Londrina. Na última rodada da Série B, o Tubarão venceu por 3 a 0 no Estádio do Café, e o resultado livrou o time paranaense do rebaixamento.

Do outro lado, o Vasco venceu o Londrina em três ocasiões: 6 a 1 pelo Brasileirão de 1981, no Maracanã; e depois duas vezes em 2016, pela Série B, ambas por 1 a 0 (uma em Manaus e outra no Estádio do Café). Os times empataram ainda pelo Brasileirão de 1977, só que na primeira fase, por 2 a 2, no Estádio do Café.

Voltando para o momento atual, o Londrina é o 10º colocado na Série B, com 15 pontos. O Vasco é o terceiro, com 24 pontos, e está invicto na competição, com seis vitórias e seis empates até agora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
2 comentários
  • Responder

    Dos seis empates pelos menos três poderiam ser vitorias ,citaremos o jogo contra o Guarani em Manaus ,o time de Campinas uma baba e, o Vasco só empatou ,o outro em São Januário contra o Gremio ,por ser em casa e,o empate de dois a dois com um time do Nordeste ,no mínimo estes seis pontos estão fazendo falta .

  • Responder

    Tubarão sempre jogou bem contra times do Rio,principalmente contra o Vasco da gama,e não vai ser diferente te dessa vez,hoje eu moro em Santa Catarina, porém eu sou tubarão sempre ganhando ou perdendo,como diz a torcida Alves celeste vai tubarão.

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.