Confraria Vascaína escolhe nova diretoria após saídas para integrar gestão de Salgado

O grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, escolheu Eduardo Roberty como presidente e Erivelton Lazarini para vice-presidente.

Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado
Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado (Foto: Divulgação)

Na noite da última segunda-feira (21), o grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, realizou eleição para definir sua nova diretoria. Tanto Vitor Roma quanto Maurício Corrêa, que são presidente e vice-presidente, na ordem, deixaram os cargo para integrar a gestão de Jorge Salgado.

Vitor Roma ocupará a vice-presidente de marketing e Maurício Corrêa vice- presidente de relações públicas quando Jorge Salgado assumir o comando, em janeiro de 2021. Os eleitos para comandar a Confraria Vascaína foram divulgados: Eduardo Roberty, o presidente, e Erivelton Lazarini, que será o vice-presidente.

A página Expresso 1898 conversou com Eduardo Roberty, o novo presidente do grupo político vascaíno. Ele destacou a origem da Confraria Vascaína, se disse honrado por ser escolhido e projetou sua ação em para contribuir com a nova gestão do Clube.

– Estou honrado. A Confraria nasceu de um grupo de amigos, da arquibancada e das sociais de São Januário e Maracanã (e Couto Pereira) que, com o tempo, decidiram se unir para ajudar o Vasco a voltar a seus velhos tempos de glória. Ser escolhido por esses fundadores e pelos outros confrades, de forma unânime, me enche de orgulho e de responsabilidade. Que possamos trabalhar para ajudar essa nova gestão na tarefa gigantesca de alçar o Vasco de volta ao topo.

Em seguida, a Confraria Vascaína se manifestou nas redes sociais sobre a mudança na diretoria:

– A Confraria Vascaína surgiu como um grupo de amigos, habituados à rotina de tantos e tantos vascaínos, reunidos em São Januário para acompanhar a grande paixão de suas vidas. Com o passar dos anos e com a intensificação das relações, que superou a convivência dos momentos de jogos, os integrantes decidiram arregaçar as mangas e iniciar um trabalho com o objetivo de se preparar para ajudar o Vasco em sua tão necessária recuperação. A decisão de ingressar na política do Vasco como um grupo foi tomada em 2016 e ganhou força no ano seguinte, com a eleição de 3 conselheiros para o Conselho Deliberativo. Em pouco tempo, o grupo ganhou musculatura, com a entrada de 3 novos conselheiros, que eram suplentes até aquele momento. E, em 2020, a Confraria teve a oportunidade de participar de forma direta do processo eleitoral do clube, como grupo de apoio a Jorge Salgado, integrando a Mais Vasco. Finalizada a árdua e intensa corrida eleitoral, a Confraria se orgulha de ter auxiliado Salgado a se sagrar presidente do clube e, enquanto se prepara para implementar mudanças no Vasco, também a Confraria passa por mudanças importantes. Neste fim de ano, se encerra o mandato de Vitor Roma (@vroma71 )como presidente da Confraria e, junto com ele, o mandato de Maurício Correa (@mauricio.correa13 ), até o momento na vice-presidência do grupo. Eles passam a integrar a equipe de transição e, posteriormente, estarão na nova gestão do Vasco da Gama, o que abre espaço para mudanças na própria Confraria. Na noite deste dia 21 de dezembro, foi eleita a nova diretoria da Confraria, que passa a contar com Eduardo Roberty (@doutor.roberty )como presidente e Erivelton Lazarini (@eri_lazarini ) como seu vice. A Confraria mantém seu objetivo de se fortalecer como grupo, com o único objetivo de dar suporte ao Vasco em sua recuperação. Que 2021 seja um grande ano, de recuperação para o Vasco. A Confraria estará, mais do que nunca, empenhada neste objetivo!

A Confraria Vascaína foi um dos principais grupos que formaram a chapa Mais Vasco, que escolheu Jorge Salgado como seu representante. Espera-se que tenham uma participação ativa na gestão que assumirá o comando do Gigante nos próximos três anos, com a expectativa de que façam um Vasco mais forte.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.