Confraria Vascaína escolhe nova diretoria após saídas para integrar gestão de Salgado

O grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, escolheu Eduardo Roberty como presidente e Erivelton Lazarini para vice-presidente.

Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado
Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado (Foto: Divulgação)

Na noite da última segunda-feira (21), o grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, realizou eleição para definir sua nova diretoria. Tanto Vitor Roma quanto Maurício Corrêa, que são presidente e vice-presidente, na ordem, deixaram os cargo para integrar a gestão de Jorge Salgado.

Vitor Roma ocupará a vice-presidente de marketing e Maurício Corrêa vice- presidente de relações públicas quando Jorge Salgado assumir o comando, em janeiro de 2021. Os eleitos para comandar a Confraria Vascaína foram divulgados: Eduardo Roberty, o presidente, e Erivelton Lazarini, que será o vice-presidente.

A página Expresso 1898 conversou com Eduardo Roberty, o novo presidente do grupo político vascaíno. Ele destacou a origem da Confraria Vascaína, se disse honrado por ser escolhido e projetou sua ação em para contribuir com a nova gestão do Clube.

– Estou honrado. A Confraria nasceu de um grupo de amigos, da arquibancada e das sociais de São Januário e Maracanã (e Couto Pereira) que, com o tempo, decidiram se unir para ajudar o Vasco a voltar a seus velhos tempos de glória. Ser escolhido por esses fundadores e pelos outros confrades, de forma unânime, me enche de orgulho e de responsabilidade. Que possamos trabalhar para ajudar essa nova gestão na tarefa gigantesca de alçar o Vasco de volta ao topo.

Em seguida, a Confraria Vascaína se manifestou nas redes sociais sobre a mudança na diretoria:

– A Confraria Vascaína surgiu como um grupo de amigos, habituados à rotina de tantos e tantos vascaínos, reunidos em São Januário para acompanhar a grande paixão de suas vidas. Com o passar dos anos e com a intensificação das relações, que superou a convivência dos momentos de jogos, os integrantes decidiram arregaçar as mangas e iniciar um trabalho com o objetivo de se preparar para ajudar o Vasco em sua tão necessária recuperação. A decisão de ingressar na política do Vasco como um grupo foi tomada em 2016 e ganhou força no ano seguinte, com a eleição de 3 conselheiros para o Conselho Deliberativo. Em pouco tempo, o grupo ganhou musculatura, com a entrada de 3 novos conselheiros, que eram suplentes até aquele momento. E, em 2020, a Confraria teve a oportunidade de participar de forma direta do processo eleitoral do clube, como grupo de apoio a Jorge Salgado, integrando a Mais Vasco. Finalizada a árdua e intensa corrida eleitoral, a Confraria se orgulha de ter auxiliado Salgado a se sagrar presidente do clube e, enquanto se prepara para implementar mudanças no Vasco, também a Confraria passa por mudanças importantes. Neste fim de ano, se encerra o mandato de Vitor Roma (@vroma71 )como presidente da Confraria e, junto com ele, o mandato de Maurício Correa (@mauricio.correa13 ), até o momento na vice-presidência do grupo. Eles passam a integrar a equipe de transição e, posteriormente, estarão na nova gestão do Vasco da Gama, o que abre espaço para mudanças na própria Confraria. Na noite deste dia 21 de dezembro, foi eleita a nova diretoria da Confraria, que passa a contar com Eduardo Roberty (@doutor.roberty )como presidente e Erivelton Lazarini (@eri_lazarini ) como seu vice. A Confraria mantém seu objetivo de se fortalecer como grupo, com o único objetivo de dar suporte ao Vasco em sua recuperação. Que 2021 seja um grande ano, de recuperação para o Vasco. A Confraria estará, mais do que nunca, empenhada neste objetivo!

A Confraria Vascaína foi um dos principais grupos que formaram a chapa Mais Vasco, que escolheu Jorge Salgado como seu representante. Espera-se que tenham uma participação ativa na gestão que assumirá o comando do Gigante nos próximos três anos, com a expectativa de que façam um Vasco mais forte.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.