Confraria Vascaína escolhe nova diretoria após saídas para integrar gestão de Salgado

O grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, escolheu Eduardo Roberty como presidente e Erivelton Lazarini para vice-presidente.

Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado
Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado (Foto: Divulgação)

Na noite da última segunda-feira (21), o grupo político do Vasco da Gama, Confraria Vascaína, realizou eleição para definir sua nova diretoria. Tanto Vitor Roma quanto Maurício Corrêa, que são presidente e vice-presidente, na ordem, deixaram os cargo para integrar a gestão de Jorge Salgado.

Vitor Roma ocupará a vice-presidente de marketing e Maurício Corrêa vice- presidente de relações públicas quando Jorge Salgado assumir o comando, em janeiro de 2021. Os eleitos para comandar a Confraria Vascaína foram divulgados: Eduardo Roberty, o presidente, e Erivelton Lazarini, que será o vice-presidente.

A página Expresso 1898 conversou com Eduardo Roberty, o novo presidente do grupo político vascaíno. Ele destacou a origem da Confraria Vascaína, se disse honrado por ser escolhido e projetou sua ação em para contribuir com a nova gestão do Clube.

– Estou honrado. A Confraria nasceu de um grupo de amigos, da arquibancada e das sociais de São Januário e Maracanã (e Couto Pereira) que, com o tempo, decidiram se unir para ajudar o Vasco a voltar a seus velhos tempos de glória. Ser escolhido por esses fundadores e pelos outros confrades, de forma unânime, me enche de orgulho e de responsabilidade. Que possamos trabalhar para ajudar essa nova gestão na tarefa gigantesca de alçar o Vasco de volta ao topo.

Em seguida, a Confraria Vascaína se manifestou nas redes sociais sobre a mudança na diretoria:

– A Confraria Vascaína surgiu como um grupo de amigos, habituados à rotina de tantos e tantos vascaínos, reunidos em São Januário para acompanhar a grande paixão de suas vidas. Com o passar dos anos e com a intensificação das relações, que superou a convivência dos momentos de jogos, os integrantes decidiram arregaçar as mangas e iniciar um trabalho com o objetivo de se preparar para ajudar o Vasco em sua tão necessária recuperação. A decisão de ingressar na política do Vasco como um grupo foi tomada em 2016 e ganhou força no ano seguinte, com a eleição de 3 conselheiros para o Conselho Deliberativo. Em pouco tempo, o grupo ganhou musculatura, com a entrada de 3 novos conselheiros, que eram suplentes até aquele momento. E, em 2020, a Confraria teve a oportunidade de participar de forma direta do processo eleitoral do clube, como grupo de apoio a Jorge Salgado, integrando a Mais Vasco. Finalizada a árdua e intensa corrida eleitoral, a Confraria se orgulha de ter auxiliado Salgado a se sagrar presidente do clube e, enquanto se prepara para implementar mudanças no Vasco, também a Confraria passa por mudanças importantes. Neste fim de ano, se encerra o mandato de Vitor Roma (@vroma71 )como presidente da Confraria e, junto com ele, o mandato de Maurício Correa (@mauricio.correa13 ), até o momento na vice-presidência do grupo. Eles passam a integrar a equipe de transição e, posteriormente, estarão na nova gestão do Vasco da Gama, o que abre espaço para mudanças na própria Confraria. Na noite deste dia 21 de dezembro, foi eleita a nova diretoria da Confraria, que passa a contar com Eduardo Roberty (@doutor.roberty )como presidente e Erivelton Lazarini (@eri_lazarini ) como seu vice. A Confraria mantém seu objetivo de se fortalecer como grupo, com o único objetivo de dar suporte ao Vasco em sua recuperação. Que 2021 seja um grande ano, de recuperação para o Vasco. A Confraria estará, mais do que nunca, empenhada neste objetivo!

A Confraria Vascaína foi um dos principais grupos que formaram a chapa Mais Vasco, que escolheu Jorge Salgado como seu representante. Espera-se que tenham uma participação ativa na gestão que assumirá o comando do Gigante nos próximos três anos, com a expectativa de que façam um Vasco mais forte.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.