Confraria critica diretoria por apoiar retorno do futebol diante da pandemia

O grupo Confraria Vasco divulgou uma nota criticando a atitude da diretoria do Clube em se colocar a favor da volta do futebol.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, assinou nota da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que demanda o retorno dos clubes às atividades esportivas. A Confraria se manifesta, com veemência, contra o constrangimento causado pelo mandatário vascaíno, ao vincular o nome do Club de Regatas Vasco da Gama a uma nota que contraria a história do clube.

O Vasco não é uma mera instituição esportiva. A brilhante história do clube é reflexo de uma riquíssima trajetória de preocupação com a sociedade que o cerca. Desde a Resposta Histórica, passando pela contribuição para o esforço brasileiro na Segunda Guerra Mundial, o Vasco da Gama sempre teve um sentido de prioridades. O momento atual é de controle de uma pandemia que atinge a sociedade como um todo, e é inconcebível que o clube se mostre insensível a ele.

A retomada das atividades esmorece os esforços de toda a população pelo controle da pandemia e coloca em risco todas as pessoas envolvidas nas atividades esportivas, como jogadores, comissão técnica, equipe médica e demais funcionários do clube. A volta aos treinos não pode ser mais importante do que a saúde dos indivíduos e nem dos esforços coletivos para o controle da crise sanitária, em uma cidade tão impactada quanto o Rio de Janeiro. O Vasco deve ser, como sempre foi, parte da solução e não do agravamento do problema.

Ser presidente do clube com a mais preciosa história social do futebol brasileiro não é para qualquer um. Campello não está à altura do cargo que ocupa.

Facebook da Confraria Vasco

Comente

Veja também
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.