Confira retrospecto do Vasco nas semifinais do Carioca desde 2014

Com retrospecto favorável nas semifinais do Campeonato Carioca nos últimos dez anos, o Vasco da Gama busca mais uma classificação.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela volta da semifinal do Carioca 2024 e o Gigante da Colina precisa da vitória para avançar à final.

No retrospecto nas semifinais das dez últimas edições, de acordo com levantamento do Globo Esporte, o Vasco avançou cinco vezes para a final. Por outro lado, o Gigante da Colina sofreu três eliminações e ficou de fora de duas semifinais, 2020 e 2021.

Veja retrospecto

2014: classificação em cima do Fluminense

  • Vasco 1×1 Fluminense
  • Fluminense 0x1 Vasco

2015: classificação em cima do Flamengo

  • Vasco 0x0 Flamengo
  • Flamengo 0x1 Vasco

2016: classificação em cima do Flamengo

  • Vasco 2×0 Flamengo

2017: eliminação para o Fluminense

  • Fluminense 3×0 Vasco

2018: classificação em cima do Fluminense

  • Fluminense 2×3 Vasco

2019: classificação em cima do Bangu

  • Vasco 2×1 Bangu

2020: não disputou semifinal

2021: não disputou semifinal

2022: eliminação para o Flamengo

  • Vasco 0x1 Flamengo
  • Flamengo 1×0 Vasco

2023: eliminação para o Flamengo

  • Flamengo 3×2 Vasco
  • Vasco 1×3 Flamengo

Na temporada passada, o Gigante da Colina teve um bom desempenho na fase classificatória da competição. No entanto, não manteve o ritmo na semifinal e perdeu os dois jogos diante do Flamengo.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile