Confira quais pontos da atuação do Vasco contra o Goiás agradaram Ricardo Sá Pinto

O técnico Ricardo Sá Pinto admitiu que o Vasco da Gama fez uma atuação ruim contra o Goiás, mas viu pontos positivos.

Ricardo Sá Pinto durante entrevista
Ricardo Sá Pinto durante entrevista (Foto: Reprodução da Vasco TV)

O estilo do técnico Ricardo Sá Pinto é direto, franco. Tanto com os jogadores quanto com a imprensa. Como todo comandante, não expõe os comandados sem motivos, mas é possível perceber nos detalhes das declarações do português o que há de bom e o que há de problemático no Vasco atual. Isso mirando o Caracas, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e a sequência do Campeonato Brasileiro.

Após o empate com o Goiás, neste domingo, o treinador do Cruz-Maltino entendeu que o desgaste físico pesou e que o time mandante poderia ter tido melhor sorte. Mas quando questionado sobre quais pontos da atuação vascaína lhe agradaram, ele deu pequenas indicações.

Foram ouvidos termos como “organização ofensiva”, “reação à perda”, “paciência com a bola” e “posse no campo adversário”. Tudo ressalvado pela dificuldade imposta pelo Esmeraldino e pela pouca capacidade física do Vasco para se manter regular ao longo da partida. De todo modo, as expressões destacadas acima se resumem em intensidade e qualidade.

E nisso o Vasco já vem pecando. Principalmente no que diz respeito à qualidade do que se faz para atacar, faz tempo que meio-campistas e atacantes não têm atuações minimamente satisfatórias. Neste domingo, por exemplo, não houve destaques individuais nos setores citados.

Mais cedo ou mais tarde as coisas vão ter que mudar para o Vasco. Seja taticamente, seja substituições de jogadores. O trabalho de Ricardo Sá Pinto ainda está no início, mas quarta-feira tem jogo eliminatório e domingo o adversário é o Palmeiras, novamente pelo Campeonato Brasileiro. O time precisa ser melhor, inegavelmente.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • alberto carlos de queiroz pinto - 2 de novembro de 2020

    Equipa está desorganizada e sem nenhum padrão de jogo definido, jogadores com marcação frouxa e com grandes números de erros nos passes, somente jogando para trás e sem agredir o adversário parecendo que estão sem nenhum compromisso e vontade de ganhar. Desse jeito não vai chegar a lugar nenhum, me desculpem !

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias