Confira quais pontos da atuação do Vasco contra o Goiás agradaram Ricardo Sá Pinto

O técnico Ricardo Sá Pinto admitiu que o Vasco da Gama fez uma atuação ruim contra o Goiás, mas viu pontos positivos.

Ricardo Sá Pinto durante entrevista
Ricardo Sá Pinto durante entrevista (Foto: Reprodução da Vasco TV)

O estilo do técnico Ricardo Sá Pinto é direto, franco. Tanto com os jogadores quanto com a imprensa. Como todo comandante, não expõe os comandados sem motivos, mas é possível perceber nos detalhes das declarações do português o que há de bom e o que há de problemático no Vasco atual. Isso mirando o Caracas, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e a sequência do Campeonato Brasileiro.

Após o empate com o Goiás, neste domingo, o treinador do Cruz-Maltino entendeu que o desgaste físico pesou e que o time mandante poderia ter tido melhor sorte. Mas quando questionado sobre quais pontos da atuação vascaína lhe agradaram, ele deu pequenas indicações.

Foram ouvidos termos como “organização ofensiva”, “reação à perda”, “paciência com a bola” e “posse no campo adversário”. Tudo ressalvado pela dificuldade imposta pelo Esmeraldino e pela pouca capacidade física do Vasco para se manter regular ao longo da partida. De todo modo, as expressões destacadas acima se resumem em intensidade e qualidade.

E nisso o Vasco já vem pecando. Principalmente no que diz respeito à qualidade do que se faz para atacar, faz tempo que meio-campistas e atacantes não têm atuações minimamente satisfatórias. Neste domingo, por exemplo, não houve destaques individuais nos setores citados.

Mais cedo ou mais tarde as coisas vão ter que mudar para o Vasco. Seja taticamente, seja substituições de jogadores. O trabalho de Ricardo Sá Pinto ainda está no início, mas quarta-feira tem jogo eliminatório e domingo o adversário é o Palmeiras, novamente pelo Campeonato Brasileiro. O time precisa ser melhor, inegavelmente.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Equipa está desorganizada e sem nenhum padrão de jogo definido, jogadores com marcação frouxa e com grandes números de erros nos passes, somente jogando para trás e sem agredir o adversário parecendo que estão sem nenhum compromisso e vontade de ganhar. Desse jeito não vai chegar a lugar nenhum, me desculpem !

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.