Confira quais jogadores do Sub-20 devem ganhar chance com Luxemburgo no Vasco

Gabriel Pec, Riquelme, Caio Lopes, João Pedro e Laranjeira são alguns dos nomes que podem ter chances com Vanderlei Luxemburgo.

Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG
Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Era final de outubro, e as chances no time profissional haviam cessado. O começo do trabalho de um novo e estrangeiro técnico não indicava que o panorama iria mudar. Pec, então, tomou uma decisão: pediu para retornar ao sub-20 do Vasco.

A ideia era voltar a jogar, ganhar ritmo, aprimorar fundamentos, enfim, continuar em evolução. Pouco mais de dois meses depois, o meia de 19 anos virou destaque no inédito título da Copa do Brasil e puxa uma lista de atletas que deve ganhar chance com Vanderlei Luxemburgo.

Luxa está de volta a São Januário e, em uma das primeiras ações de dois dias de trabalho, enviou o auxiliar Maurício Copertino para observar a final com o Bahia – o empate em 3 a 3 garantiu o título após vitória por 2 a 1 em Salvador. Além de Pec, nomes como Riquelme, Caio Lopes, João Pedro e Laranjeira têm chance de serem analisados pelo treinador.

A base entra em recesso a partir desta terça-feira, e os atletas podem ganhar alguns dias de folga até serem chamados para treinar no CT do Almirante. Pec leva vantagem por ser bem conhecido por Luxa.

Foi Luxa quem o lançou no profissional em 2019. Na época, o técnico apostava na promessa. Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto, os três treinadores seguintes, sempre falaram bem do jovem.

Ele, porém, nunca teve sequência e tampouco conseguiu repetir o bom desempenho da base no profissional. Mesmo que tenha sido titular em algumas ocasiões sob comando de Abel (deu passe ao primeiro gol de Cano, diante do Boavista pelo Carioca) e Ramon (foi titular nos resultados positivos que levaram o time à liderança do Brasileirão).

Na Copa do Brasil sub-20, Pec marcou dois gols – só perdeu a artilharia para Figueiredo e Marcos Dias. Na final, após linda jogada, na qual driblou dois marcadores, deu passe para Laranjeira abrir o placar.

O lateral-esquerdo Riquelme, outro que estava no profissional e se colocou à disposição para atuar na base, vive situação parecida: pode voltar ao grupo de cima. Ele marcou um gol na competição e, após ter sido relacionado aos jogos contra Santos e Atlhetico-PR, dos últimos de Sá Pinto, desceu para a final.

O volante Caio Lopes e os meias João Pedro e Laranjeira se despediram do sub-20 por estourarem a idade. O clube ainda não oficializou o futuro do trio, mas deve ser observado de perto por Luxa. Todos já passaram por período de treinos no profissional, mas apenas Caio e João foram relacionados a jogos do Carioca.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Milton - 5 de janeiro de 2021

    Essa garotada são Bon de bola bota pró profissional dar certo

    Responder
  • Marden Góes - 4 de janeiro de 2021

    É isso aí Fabiano, Caio Lopes é melhor quilômetros na frente desses dois. O difícil é saber quem é o pior se Marcos Junior ou Andrei. Os dois são muito fracos, não poderiam jamais jogar no Vasco.Vamos abraçar Vanderlei, com certeza, o professor sabe como tirar o Vasco da confusão. Resta saber se a diretoria de merda vai ajudar Vanderlei, primeira coisa que os incompetentes devem fazer é colocar em dia o pagamento dos salários dos jogadores, os caras já são fracos e sem receber, aí não sai nada. Vamos VASCÃO, O GIGANTE ESTÁ VOLTANDO. Abração, Marden Góes

    Responder
  • FABIANO SANTOS RIBEIRO - 4 de janeiro de 2021

    Caio Lopes melhor que Marco júnior e andrey te.mos que dar mais atenção pra base

    Responder
  • FABIANO SANTOS RIBEIRO - 4 de janeiro de 2021

    Caio Lopes melhor que Marco júnior e andrey

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias