Confira quais jogadores do Sub-20 devem ganhar chance com Luxemburgo no Vasco

Gabriel Pec, Riquelme, Caio Lopes, João Pedro e Laranjeira são alguns dos nomes que podem ter chances com Vanderlei Luxemburgo.

Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG
Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Era final de outubro, e as chances no time profissional haviam cessado. O começo do trabalho de um novo e estrangeiro técnico não indicava que o panorama iria mudar. Pec, então, tomou uma decisão: pediu para retornar ao sub-20 do Vasco.

A ideia era voltar a jogar, ganhar ritmo, aprimorar fundamentos, enfim, continuar em evolução. Pouco mais de dois meses depois, o meia de 19 anos virou destaque no inédito título da Copa do Brasil e puxa uma lista de atletas que deve ganhar chance com Vanderlei Luxemburgo.

Luxa está de volta a São Januário e, em uma das primeiras ações de dois dias de trabalho, enviou o auxiliar Maurício Copertino para observar a final com o Bahia – o empate em 3 a 3 garantiu o título após vitória por 2 a 1 em Salvador. Além de Pec, nomes como Riquelme, Caio Lopes, João Pedro e Laranjeira têm chance de serem analisados pelo treinador.

A base entra em recesso a partir desta terça-feira, e os atletas podem ganhar alguns dias de folga até serem chamados para treinar no CT do Almirante. Pec leva vantagem por ser bem conhecido por Luxa.

Foi Luxa quem o lançou no profissional em 2019. Na época, o técnico apostava na promessa. Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto, os três treinadores seguintes, sempre falaram bem do jovem.

Ele, porém, nunca teve sequência e tampouco conseguiu repetir o bom desempenho da base no profissional. Mesmo que tenha sido titular em algumas ocasiões sob comando de Abel (deu passe ao primeiro gol de Cano, diante do Boavista pelo Carioca) e Ramon (foi titular nos resultados positivos que levaram o time à liderança do Brasileirão).

Na Copa do Brasil sub-20, Pec marcou dois gols – só perdeu a artilharia para Figueiredo e Marcos Dias. Na final, após linda jogada, na qual driblou dois marcadores, deu passe para Laranjeira abrir o placar.

O lateral-esquerdo Riquelme, outro que estava no profissional e se colocou à disposição para atuar na base, vive situação parecida: pode voltar ao grupo de cima. Ele marcou um gol na competição e, após ter sido relacionado aos jogos contra Santos e Atlhetico-PR, dos últimos de Sá Pinto, desceu para a final.

O volante Caio Lopes e os meias João Pedro e Laranjeira se despediram do sub-20 por estourarem a idade. O clube ainda não oficializou o futuro do trio, mas deve ser observado de perto por Luxa. Todos já passaram por período de treinos no profissional, mas apenas Caio e João foram relacionados a jogos do Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Essa garotada são Bon de bola bota pró profissional dar certo

  • Responder

    É isso aí Fabiano, Caio Lopes é melhor quilômetros na frente desses dois. O difícil é saber quem é o pior se Marcos Junior ou Andrei. Os dois são muito fracos, não poderiam jamais jogar no Vasco.Vamos abraçar Vanderlei, com certeza, o professor sabe como tirar o Vasco da confusão. Resta saber se a diretoria de merda vai ajudar Vanderlei, primeira coisa que os incompetentes devem fazer é colocar em dia o pagamento dos salários dos jogadores, os caras já são fracos e sem receber, aí não sai nada. Vamos VASCÃO, O GIGANTE ESTÁ VOLTANDO. Abração, Marden Góes

  • Responder

    Caio Lopes melhor que Marco júnior e andrey te.mos que dar mais atenção pra base

  • Responder

    Caio Lopes melhor que Marco júnior e andrey

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.